Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/12/2014


    Rotativo News
    Hoje, Joilton Freitas no seu Rotativo News, especialmente hoje das 15 às 17 horas, na Rádio Sociedade, fará entrevista exclusiva com o prefeito José Ronaldo falando sobre a administrativa 2014 e perspectivas para 2015.

    O cão atenta
    Não é que tem empresários que estão insistindo, e até bancando, para que seja lançada uma nova chapa da eleição da Câmara para criar tumulto no grupo do prefeito José Ronaldo. Os 17 vereadores do governo já declararam apoio irrevogável a Ronny. Carlito do Peixe, líder, e o presidente da Casa, Justiniano França, já foram a tribuna, pelo menos três vezes, para declararem o voto e também afirmar que Ronny é o candidato do prefeito. Se acontecer algo diferente é coisa ruim se metendo em coisa séria. E, para arrematar, político que não tem palavra não tem honra.

    Rádio pirata
    O Ministério Público Federal tem que voltar a fiscalizar para inibir o funcionamento de rádios piratas. O pastor Jeremias Gomes denunciou ao Ministério Público Estadual que em Humildes está funcionando uma rádio pirata se denominando comunitária com o prefixo Rádio Humildes FM 88.1. O pastor diz que tem político apadrinhando a pirataria. A quem o pastor deve se dirigir para a denúncia é o Ministério Público Federal.

    Inauguração
    O líder do governo na Casa, vereador Carlito do Peixe (DEM), informou aos presentes nas galerias as inaugurações que o prefeito José Ronaldo fez neste final de semana. O destaque foi para escolas nos distritos. “O prefeito inaugurou uma escola na Matinha. Uma reforma bem feita, que atenderá aos estudantes e professores. Outra escola inaugurada foi em Jaíba, obra também bem feita que assistirá à educação no interior”, informou. O líder levou ainda a notícia de que, nos próximos dias, os feirenses ficarão encantados com a decoração de Natal feita na cidade. “Vai valer a pena sair de casa e ver a cidade respirando o clima de Natal”, apostou.

    Restaurante popular
    Outra boa notícia levada à Casa pelo líder foi a reabertura do Restaurante Popular do Centro de Abastecimento, que segundo Carlito, acontecerá no próximo dia 04 e mandou um recado para o neo oposicionista Edvaldo Lima (PP). “O Restaurante Popular será reaberto com preço acessível e o prefeito não está atendendo ao requerimento de Vossa Excelência (falou com olhar direcionado para Edvaldo), está fazendo isso porque já estava em seu planejamento”, avisou.

    Melhor idade
    No uso da tribuna durante a sessão de ontem, o vereador Eli Ribeiro (PRB) vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Direitos do Consumidor na Câmara Municipal, discursou sobre os benefícios que a Igreja Universal do Reino de Deus tem assegurado para a população da terceira idade. No último sábado, assegura o vereador, a IURD realizou uma ação beneficente que colocou à disposição da turma da melhor idade diversos serviços na área de saúde como aferição da pressão arterial, teste de glicemia entre outros serviços.

    CPMF
    Os governadores eleitos pelo PT na Bahia, Rui Costa, no Ceará, Camilo Santana, e no Piauí, Welington Dias, começam a articular o retorno da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), de acordo com reportagem da Folha. O extinto tributo era cobrado automaticamente a cada transmissão de valores em bancos. A proposta dos petistas já tem o consentimento da presidente Dilma Rousseff e será apresentada em um encontrado regional de governadores nordestinos no dia 9, na Paraíba. "A presidente disse que é preciso avaliar a conjuntura política", diz Rui sobre a ressalva feita por Dilma. O coro para a volta da CPMF retorna com a perda de receita para governos dos estados e prefeituras.

    Reforma administrativa
    Saúde, Educação e Segurança serão os principais alvos do projeto de reforma administrativa, que tem como objetivo priorizar o interior do estado. O projeto será apresentado na manhã de ontem à base governista da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba). Na pasta de Saúde, haverá ampliação da rede de atendimento e redefinição das regionais. Já na educação, uma coordenação executiva será criada para gerir a infraestrutura da rede física. O governador pretende implementar, na área da segurança pública, uma maior integração com a cultura, educação, esporte, lazer, cidadania e prevenção social. O foco do governo será a modernização e eficiência nestas três áreas.

    Ministério
    O Palácio do Planalto confirmou ontem, por meio de nota, o nome do senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) como titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A nota do Planalto, no entanto, apresenta uma informação equivocada ao apresentar o nome do novo ministro, chamando-o de Armando Monteiro Filho. Segundo a nota, o atual ministro Mauro Borges está deixando a pasta, mas permanecerá no cargo até que esteja concluída a transição e a formação da nova equipe. O senador Armando Monteiro deve dar uma entrevista a qualquer momento no Palácio do Planalto.

    Inelegível
    O deputado federal Luiz de Deus (DEM), apresentou na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que torna inelegível parentes de conselheiros dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e de Município (TCM). A proposição seria válida para cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins de primeiro grau ou por adoção, dos conselheiros do TCE ou TCM. O objetivo é evitar o favorecimento de candidatos com vínculos familiares com conselheiros, mediante a aprovação de contas de parentes dos candidatos ou deles próprios, assegurando-lhes passaporte eleitoral nem sempre legítimo.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia