Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/12/2014


    Sobe-A Prefeitura que incentiva a criação de medidas sustentáveis nos imóveis através da campanha “IPTU Verde”.

    Desce- A triste situação do futebol baiano que teve a dupla BaVi rebaixada para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. 


     

    Panos quentes
    Vendo os colegas David Neto (PTN) e Zé Carneiro (PSL) se “degladiarem” em relação às acusações e defesas sobre o deputado Targino Machado (DEM), Wellington Andrade (PTN) usou uma estratégia para acalmar os ânimos dos colegas: pediu um a parte e começou a elogiar os edis, garantindo que eles serão reeleitos, que são vereadores de excelência, que o deputado e o prefeito são homens de bem e, quase sem respirar, falou, falou, falou até o tempo de David Neto terminar para que não houvesse mais ofensas. A estratégia surtiu efeito e arrancou risos dos presentes na sessão.

    Via Bahia
    Os constantes transtornos que a duplicação do Anel de Contorno vem causando no trânsito daquela região foi novamente alvo de críticas na Casa da Cidadania. Os edis se mostraram revoltados com os serviços da Via Bahia. A vereadora Neinha (PMN) que mora nas proximidades da obra, não se conforma com os transtornos. “Levo duas horas para chegar ao trabalho, um trajeto que fazia em 15 minutos. As carretas passam com tanta velocidade que temos a impressão que vão levar todos que estão na frente. A Via Bahia não respeita as pessoas e agora ninguém pode fazer mais nada: nem autoridade, nem população, nem imprensa Não sei onde vamos parar”, disse.

    Luz
    Não é a primeira vez que o líder do Governo na Casa, Carlito do Peixe (DEM), cria expectativas para a decoração de Natal da cidade. Ontem ele disse novamente que a população de Feira nunca viu o que verá a partir do dia 10. “As pessoas terão prazer de sair com suas famílias nas ruas da cidade. A cidade está sendo preparada e cuidada para o Natal. Viveremos em Feira de Santana um período que chamará a atenção de todos. Ninguém nunca viu a cidade como verá este ano”, garantiu.

    Comemorações
    Parece que apenas o vereador petista Pablo Roberto lembrou que ontem se comemorou o Dia da Família e, para os católicos, Nossa Senhora da Conceição da Praia, pois foi o único que uso os microfones da Casa para fazer o lembrete. “Apesar dos debates gostaria de lembrar que hoje é comemorado o Dia da Família e de Nossa Senhora da Conceição da Praia”, disse.

    De fora
    O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, informou ontem que pediu demissão à presidenta Dilma Rousseff em carta entregue ainda no mês passado. Após nove anos no cargo, o ministro disse que “chegou a hora de descansar”. Em abertura de seminário, pela manhã, ele defendeu novos mecanismos de controle da corrupção para as empresas estatais. “Apresentei à presidenta Dilma Rousseff minha carta pedindo que ela me dispense do próximo mandato. A minha pretensão é não ter minha nomeação renovada. Estou pedindo demissão. Já estou há 12 anos nesta tarefa, já cumpri com o meu dever, dei a minha contribuição. São 12 anos [na CGU], nove como ministro, está na hora de descansar”, argumentou Hage.

    Piada
    Em texto veiculado no seu blog, o ex-deputado Roberto Jefferson, mensaleiro condenado do PTB, reagiu com ironia à notícia do repórter Germano Oliveira sobre o novo imóvel de Lula, uma cobertura de três pavimentos à beira-mar. Sob o título ‘Lula, o barão das elites’, o delator do mensalão resumiu assim a novidade: “…A Bancoop, cooperativa que deixou milhares de pessoas na mão devido às fraudes de seu diretor, o tesoureiro do PT João Vaccari (investigado na Lava Jato por atuar na quadrilha do petrolão), está entregando o triplex de Lula. A obra, fiscalizada por Lulinha, fica em área nobre do Guarujá e foi tocada pela OAS (envolvida nos escândalos da Petrobras). Então quer dizer que Lula, paladino dos pobres, recebeu triplex da Bancoop de Vaccari, reformado pela OAS, onde as elites paulistanas passam férias? É a própria ‘piada pronta’”.

    UPB
    Com prioridade na gestão a ser iniciada em 2015, o governador eleito Rui Costa (PT) dá sinais de que, para manter a tranquilidade na relação com os partidos aliados, não vai entrar nas disputas que permeiam o cenário da política, como a eleição para o comando da União dos Municípios da Bahia (UPB). Entre os candidatos já declarados está a presidente atual da entidade, Maria Quitéria (PSB), que concorre à reeleição, o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), a prefeita de Ibotirama, Terence Lessa também do PT, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV), e o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), que tenta novamente a busca pelo posto.

    Debate
    A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse ontem que “quem tem medo da participação da sociedade não é democrático” e defendeu a retomada da discussão sobre a regulamentação da participação social nas decisões dos governos. Em outubro, logo depois das eleições, a Câmara dos Deputados derrubou uma tentativa do Palácio do Planalto nessa direção, ao arquivar o decreto presidencial que estabelecia a consulta a conselhos populares antes de decisões sobre a implementação de políticas públicas.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia