Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/01/2015


    Sobe - O empreendedorismo do feirense Felipe que criou rede social cujo número de membros já ultrapassa os 80 mil.

     

    Voo

    O governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, serão passageiros do primeiro voo de Campinas (SP) para Feira de Santana, que está marcado para o dia 2 de fevereiro. Irão decolar do aeroporto Viracopos às 12h16 com previsão de desembarque, no João Durval de Carneiro, às 13h35, conexão realizada pela companhia Azul Linhas Aéreas. Com embarques diários, de segunda à sexta-feira, a população feirense passará a contar com outros 46 destinos, nas cinco regiões do Brasil, a partir da conexão com a cidade paulista.

    Dívida

    O acúmulo e atraso do pagamento de mais de US$ 6 milhões na contribuição financeira com o Tribunal Penal Internacional (TPI), das Organizações das Nações Unidas (ONU), causou ao Brasil a perda temporária de direitos como votar na escolha de novos juízes na Assembleia. Segundo informações do Estado de S. Paulo, a suspensão é a primeira punição sofrida pelo Itamaraty desde que os cortes orçamentários começaram no órgão que comanda a política externa do País. A brasileira é a segunda maior dívida de um país nas Nações Unidas. 

    Emprego

    O ministro do Trabalho, Manoel Dias, declarou ao jornal O Estado de S. Paulo: "não estamos com demanda para criar 20, 50, 100 mil empregos", mas sustenta que o Brasil permanece com economia sólida, inflação sob controle e boas expectativas de investimento externo e consumo doméstico. "Mantendo o nível de emprego, criando vegetativamente o número necessário (de vagas), nós responderemos, pelos menos nesse período", sinalizou que, no segundo semestre, haverá fôlego maior na criação de empregos pois o ajuste fiscal promovido pelo Governo começará a ter efeito.

    Rivalidade

    O clima de rivalidade entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), e o presidente estadual do PDT, deputado federal Felix Mendonça Jr., se agravou após a retirada do partido da base de sustentação do governo estadual. Nilo não concordava com o apoio duplo entre Estado e Prefeitura de Salvador e liderando um apoio dos deputados, almeja se tornar presidente da sigla ou de uma nova a ser criada.

    Multicargo

    Félix respondeu à Tribuna que é muito cedo para analisar sobre o apoio que os deputados deram ao governador após a sigla sair da base, sem querer entrar em detalhes. Mas sobre Nilo declarou: "A forma como ele age, ele quer ser tudo: governador, vice-governador, presidente de partido, presidente da Assembleia e até Rei Momo. Quer ser candidato a tudo, e existe uma ânsia por cargos e poder, e eu não tenho isso".

    Casual

    O PRB já sinalizou interesse em voltar à base aliada do Governo - apesar do apoio às candidaturas de Paulo Souto (DEM) para o governo baiano e de Geddel Vieira Lima (PNDB) para o Senado em 2014 -, pode estar articulando a aliança junto ao secretário estadual de Planejamento e vice-governador João Leão (PP) que jantou, segundo ele, informalmente, com o presidente nacional do PRB Marcos Pereira Marcos na noite de terça-feira (21).

    Presos

    Os principais políticos condenados no mensalão já está praticamente todos fora da cadeia. O ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e o delator e ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) cumprem pena em regime semiaberto. O pedido de Cunha para migrar para o regime aberto foi negado porque o ex-deputado ainda não pagou a estimativa de R$ 536.440,55 dos recursos desviados. Jefferson, que alegou ao Supremo sofrer de problemas de saúde, teve seu pedido de prisão domiciliar negado porque ainda não cumpriu o tempo mínimo previsto para mudar de regime que é de, pelo menos, um sexto da pena.

    Soltos

    O ex-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-presidente do PL (atual PR) Valdemar Costa Neto cumprem o restante da pena em regime aberto, em prisão domiciliar. Em todos os casos, os ministros do Supremo entenderam que houve o cumprimento mínimo de pena e que os réus tiveram bom comportamento carcerário.

    Integral

    O deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB) indicou ao Estado, na Assembleia Legislativa, a solicitação do anseio dos jequieenses, transmitido pelo vereador Joaquim Caires, para instalação de um complexo educacional de tempo integral concedendo para o município o imóvel da antiga Escola de Menores, para abrigar a unidade. Segundo o deputado, "o objetivo é a melhoria do rendimento do ensino, para a prática da atividade esportiva, do desenvolvimento de hábitos saudáveis e de maior capacidade e dinamismo nas relações".  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia