Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/01/2015


    Sobe – Prefeitura de Feira pela publicação da nova concorrência pública para o transporte coletivo.

     

    Desce – Petrobrás com a gasolina mais cara do mundo, 69% a mais do que em outros países.

    Falecimento

    O médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah, morreu no domingo (25), aos 80 anos, de insuficiência respiratória. Campos da Paz, nascido no Rio em 1934 e sediado em Brasília no início dos anos 60, deixou três filhos. Foi na administração do cirurgião-chefe da rede que o Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek, conhecido pelo método de tratamento de pacientes com dificuldade motoras, abriu unidades em São Luís, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Macapá, Belém e Rio de Janeiro.

    Lamento

    A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte de Campos da Paz nas redes sociais: “Campos da Paz dizia que sua filosofia era trabalhar para que cada paciente fosse tratado com base no seu potencial e não nas suas dificuldades. Foi com está fé na potencialidade de cada paciente que a Rede Sarah ajudou a melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros”, declarou.

    Gratidão


    Os moto-taxistas de Feira de Santana ficaram satisfeitos com a indicação do vereador Tonhe Branco(PSC), apresentada na Câmara Municipal, em que solicita ao prefeito José Ronaldo a implantação de abrigos com assentos e coberturas nos pontos onde os pilotos aguardam clientes. O moto-taxista José Carlos Teixeira espera que o pedido seja atendido e informou que a Prefeitura de Alagoinhas já implantou o sistema, fato que protege os profissionais enquanto exercem a profissão.
     

    Beneficente

    O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT) teve aprovado seu projeto de possibilitar às entidades de direito privado, sem fins lucrativos, o recebimento de subvenções, auxílios e contribuições do Poder Público Estadual. Segundo o deputado, as entidades contribuem para a sociedade prestando serviços essenciais de educação, cultura, saúde, assistência social, justiça, meio ambiente, ciência e tecnologia, entre outras áreas consideradas de interesse público. Entre os favorecidos estão organização, união e associações de Salvador, Campo Formoso, Jeremoabo, Mirante, Cansanção, Banzaê, Antas, Abaré, Brumado e Uruçuca.

    Fusão

    O colunista Felipe Patury da revista Época, alimenta a história da fusão entre o DEM, partido do prefeito ACM Neto de Salvador, e o PDT. Segundo Patury, a negociações de Neto para se filiar ao PDT avançaram por três fatos: 1. A criação da Secretaria de Trabalho nomeando Andrea Mendonça (PDT) para chefiar a pasta. 2. A orientação do prefeito aos deputados do DEM para votarem no candidato do PDT ao comando da Assembleia baiana. 3. O rompimento do PDT com o governo da Bahia, principal adversário de ACM Neto.

    Planos

    O PDT baiano terá novas eleições para definir seu comando. O deputado Félix Mendonça deverá concorrer com o presidente da Assembleia e deputado estadual Marcelo Nilo (PDT). O possível ingresso de ACM Neto pode atrapalhar os planos de Nilo, que é ligado ao governador Rui e tem interesse de levar o partido de volta à base governista.

    Perdão

    Apesar de ter sido coordenador na campanha para candidatura ao governo do Estado de Lídice da Mata (PSB), chegando inclusive a acusar os prepostos de Rui de impor restrições a financiamento de campanha da candidata do PSB, Antônio Carlos Tram é um dos dois representantes do partido cotados pelo governador Rui Costa (PT) para ocupar um cargo no segundo escalão do governo estadual.

    Comodismo

    O governador Rui Costa e o secretário de saúde Fábio Vilas Boas extinguiram a Dires (Diretorias Regionais de Saúde) na Reforma Administrativa da Secretaria de Saúde (Sesab). Com isso, serão tirados da atuação em serviços administrativos cerca de mil profissionais - mais de cem médicos, dentre os quais 20 obstetras, além de 58 dentistas, mais de trezentos técnicos e auxiliares de enfermagem.

    Dívida

    A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) deve aos municípios baianos cerca de R$ 30 milhões, referentes a sete meses de atraso de repasse de verbas. Em entrevista ao Bahia Notícias, o secretário Fábio Vilas-Boas afirmou que é possível que o repasse comece a ser feito em três meses. O presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde e vice-presidente a nível nacional, Raul Molina, no entanto, comemorou a garantia de que os recursos de 2015 serão transferidos sem atraso.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia