Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/01/2015


    Sobe – Ações inéditas contempladas na programação da FUNITEC.


    Desce – Desvios de dinheiro investigados na Operação Lava Jato cuja estimativa é de R$ 2 bilhões.


    Interditado


    O complexo policial da cidade de Cruz das Almas se encontra interditado a pedido do Ministério Público (MP-BA) desde setembro, por superlotação e instalações precárias. Ciente da situação, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) encaminhou indicação à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) solicitando a reforma do complexo. “O Estado deve garantir a segurança da população e adotar medidas para o início dessa reforma o quanto antes, garantindo também boas condições de trabalho aos policiais que atuam na cidade”, disse.


    Desistência

    A eleição da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA) se aproxima e o favoritismo do atual presidente Marcelo Nilo (PDT) pode fazer o adversário Rosemberg Pinto (PT) declinar. O deputado teria admitido ao jornal A Tarde, que no 1º de fevereiro a bancada petista se reunirá com a Executiva para decidir se manterá a candidatura e a não-participação dos petistas nas eleições para a Mesa.


    Teoria


    De acordo com Rosemberg, existem meios jurídicos para impedir um quinto mandato consecutivo de Nilo. Confirmando, nenhum parlamentar do PT votará ou indicará o candidato à 4ª vice-presidência da Casa, cargo criado para garantir a presença de um representante do PT na Mesa Diretora. A assessoria de comunicação de Rosemberg negou ao Bahia Notícias que o parlamentar tenha declarado tais informações ao jornal.


    Senado


    A eleição para a presidência do Senado acontece próximo domingo (1º). O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) anunciou que será candidato, que possivelmente terá como concorrente ao pleito o senador e atual presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), do mesmo partido. Há possibilidade de surgir ainda candidatura dos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).


    Proporcional


    O PSB ainda não lançou nomes e a bancada do partido vai definir se apoiará o peemedebista eleito em Santa Catarina ou lançará a candidatura do socialista Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que manifestou interesse na presidência. A líder do partido no Senado, Lídice da Mata, não descartou a possibilidade de apoiar Luiz Henrique (PMDB), a fim de manter a regra de proporcionalidade, porém debaterá com o senador a Reforma Política, pauta dos socialistas.


    Criação


    Apesar dos rumores de que articula a criação do Partido Liberal na Bahia (PL), o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) negou ter ido a Brasília conversar sobre este assunto com o ministro da Defesa e ex-governador baiano Jaques Wagner (PT), afirmando que a conversa foi política “de maneira geral” e que não tem previsão de sair do PDT. “Meu único problema é com o presidente do partido na Bahia, Felix Mendonça Jr. O restante me dou muito bem. Não estou articulando criação do PL. Fui conversar sobre vários temas e matar a saudade do amigo”, desconversou à Tribuna.


    Confirmação


    A sigla serviria de ‘abrigo’ para o PT e para o PSD, partido do senador eleito na Bahia, Otto Alencar. Anteriormente, o ex-deputado estadual Cleovan Siqueira, um dos articuladores da criação do PL baiano, havia confirmado Nilo como coordenador do processo de refundação da sigla. “Só conversei até agora em Nilo pelo telefone, mas teremos uma reunião em breve, em Brasília e Salvador”, disse na ocasião.


    Comemoração


    A presidenta Dilma comemorou o restabelecimento das relações entre os Estados Unidos e Cuba e defendeu o fim do embargo econômico entre eles. No discurso em plenária da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), ela defendeu a criação de um fórum de empresários dos países-membros como um projeto de cooperação para enfrentar os problemas da economia internacional e retomar um crescimento “robusto”. Dilma elogiou a “coragem” e “responsabilidade histórica” dos presidentes Barack Obama e Raul Castro e afirma que com o gesto, “começa a se retirar da cena latino-americana e caribenha o último resquício da Guerra Fria”.


    No bar


    Os benefícios do ex-deputado federal pelo PTB Romeu Queiroz, condenado por envolvimento no mensalão, foram suspensos e ele pode voltar do regime semiaberto para o fechado. A decisão foi tomada pela juíza da Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves, Miriam Vaz Chagas, após Queiroz ser flagrado bebendo em um bar na capital mineira em uma das saídas da prisão. Após condenado, o ex-deputado foi transferido para cumprir a pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro numa penitenciária em Belo Horizonte, de onde saía diariamente para trabalhar em uma de suas empresas.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia