Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/02/2015


    Sobe – A integração do corpo de bombeiros que vai garantir mais segurança no carnaval da Bahia.


    Desce – A violência que acaba vitimando até mesmo policiais.

    Aeroporto

    O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana organizou um grupo composto de ex-presidentes, empresários, jornalistas e entes públicos para participarem do voo inaugural, destinado a Campinas (SP). O prefeito José Ronaldo e o presidente da Câmara de vereadores, Ronny Miranda, farão parte do grupo. O voo saiu ontem às 14h e o retorno acontece hoje, com chegada às 13:35h. Vale lembrar que cada convidado paga suas despesas com passagens e hospedagem.

    Aeroporto II

    No voo inaugural de São Paulo à Feira de Santana ontem, quem veio foi o governador Rui Costa e sua comitiva, que chegaram às 13:35h e concederam entrevista coletiva à imprensa da cidade, daí seguiram para Salvador.

    Mudanças

    Um novo bloco oposicionista foi oficializado ontem na AL-BA, formado pelo PRB, PSC e PSDB, com sete deputados. Com seis deputados do DEM e outros seis do PMDB, a oposição passa a ter 21 integrantes, contando com o PV, que fará bloco com o DEM. O número representa um terço dos deputados estaduais.

    Representação

    O vice-governador da Bahia e secretário de Planejamento, João Leão, representou o governador Rui Costa na posse dos deputados federais. 39 dos 513 parlamentares empossados na Câmara dos Deputados integram as cadeiras da bancada da Bahia. Leão declarou: "Queremos uma forte aliança com a bancada baiana", declarando diálogo com todos os parlamentares eleitos pela escolha do povo baiano.

    Atenção

    O senador baiano Otto Alencar (PSD) foi o primeiro dos 27 novos senadores a fazer o juramento. Ele destacou que uma das prioridades do mandato “vai ser a luta pelo Rio São Francisco", seguidas das reformas: política, tributária, trabalhista e do Código Penal, com atenção especial a pauta dos trabalhadores.

    Vantagem

    O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), responsabilizou a bancada do PT pela reeleição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que conquistou em votação secreta 49 apoios, enquanto o adversário Luiz Henrique (SC) arrecadou 31 - ainda teve um voto nulo. “Quem votou fechado (em Calheiros) foi o PT, mais do que o PMDB”, afirmou Aécio, almejando um presidente do Poder Legislativo mais do que um aliado do Planalto.

    Gentileza

    O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), derrotado na eleição para presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o candidato vencedor, “sempre foi” mais “gentil” no contato com a presidente Dilma Rousseff. O petista deixou claro que não gostou do comportamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), julgando que ao longo da campanha o adversário “rompeu uns cercadinhos”.

    Palhaçada

    Em seu segundo mandato como deputado federal, Tiririca (PR-SP) avalia que o circo é mais organizado que a Câmara dos Deputados. "O circo é coisa organizadinha, tem hora para entrar e para sair. Aí chega aqui, o cara está discursando e neguinho não está nem aí", comentou durante a posse. O deputado espera ver desta vez seus projetos aprovados.

    Gang

    O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) afirmou que o parlamento vai ter que trabalhar como uma delegacia de polícia para “tirar a gang que tomou conta do Brasil”. Na opinião do deputado, todos que foram relacionados pela operação Lava Jato cumpriam ordem e “está na hora de prender os chefes da gang, que são Dilma e Lula, sendo o ex-presidente o autor intelectual dos crimes”. Aleluia lembra que a justiça portuguesa também está atenta por causa da revelação da Portugal Telecom de que teria pagado três milhões de euros a Lula.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia