Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/02/2015


    Sobe - O aplicativo brasileiro para auxílio da gestão pública, Colab.re, escolhido pela ONU como um dos melhores do mundo.

    Desce - Queda de braço entre Fundac e o Ministério Público por conta do Melo Matos, em Feira.

    Tudo Azul

    O grupo capitaneado pela Associação Comercial de Feira (ACEFS) foi recebido ontem, em São Paulo, pelo presidente da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman. O presidente da ACEFS entregou ao executivo da companhia aérea uma pauta de reinvidicações com dez ítens, e dentre os mais importantes consta a mudança do horário dos voos de ida para o início da manhã e retorno à noite para Feira, além de um novo voo de São Paulo para Recife com escala em Feira. O prefeito José Ronaldo e outras autoridades fizeram parte do grupo que retornou ontem de Campinas.

    Companheiro

    O deputado Carlos Geilson, eleito 3º vice-presidente da ALBA, em declaração comemorativa pela sua eleição, utilizou termo digno de destaque: "A luta continua!". Só faltou completar com 'companheiro', mas a linguagem já é um sinal de que as conversas com o pessoal do PT estão entrando na cabeça do deputado, que está abandonando o jargão paroquial "o trabalho continua" que um dia foi "o trabalho constante".

    Blocos

    Confirmada a reeleição de Marcelo Nilo (PDT) para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), os partidos formalizaram os blocos que farão na Casa em 2015/16. Os sete deputados do PSDB, PRB e PSC formalizaram um bloco que será liderado por Augusto Castro (PSDB); os oito de DEM e PV serão liderados por Luciano Ribeiro (DEM); o PMDB não se ligará a outros partidos e seus seis parlamentares serão liderados por Pedro Tavares. Os três blocos irão constituir a bancada da minoria, que será comandada por Sandro Régis (DEM).

    Não consta

    Os deputados do PT não constam na publicação do Diário Oficial do Estado de ontem terça-feira (03) após terem abandonado a sessão em protesto pela reeleição de Nilo. PTN, PROS e PRP juntarão os seis parlamentares sob liderança de Jânio Natal (PRP). PP, PSL e PSB formarão novo bloco com oito parlamentares, liderados por Luiz Augusto Moraes (PP); os nove deputados de PDT, PCdoB e PR serão liderados por Euclides Fernandes (PDT); o PSD se manterá apenas com seus seis representantes liderados por Rogério Andrade.

    Bombeiro

    Mesmo que Rosemberg Pinto (PT) tenha retirando sua candidatura por considerar inconstitucional a participação de Nilo na votação, o líder do governo, Zé Neto (PT), evitou fazer previsões sobre medidas ou a condição do partido na Casa. "Neste momento sou mais bombeiro do que gasolina. Sou do PT, mas sou líder do governo, então tenho a tarefa de equilibrar as relações na Casa e buscar uma solução dialogada", argumentou.

    Crítica

    Reeleito pela quinta vez, Nilo (PDT) criticou, em entrevista à rádio Metrópole, a atitude da bancada petista quando abandonou a sessão de votação na Casa para presidência do Legislativo. "Fazer um papelão daqueles? Somos parceiros há 25 anos. O deputado Rosemberg tem todas as condições de ser presidente da Casa, condições políticas e administrativas", disse.

    Novos rumos

    Sobre a ação de inconstitucionalidade do PT contra a sua reeleição o presidente da AL-BA declarou: "A constituição é clara: agora é um novo mandato, nova legislatura, como acontece no Senado. O PT que tanto ajudei. Tenho certeza que a justiça vai dar favorável ao nosso pleito. Mas se o PT entrar na justiça, eu vou procurar novos rumos, vou romper. Tenho uma amizade profunda com Rui Costa. Questionar juridicamente um assunto do plenário? Vamos decidir no voto, no argumento. Lamentável".

    Proposta

    Após agradecer aos 51 votos que lhe reelegeram, em especial aos deputados Alan Sanches e Pastor Sargento Isidório, que abdicaram de suas candidaturas à presidência para apoiá-lo, Marcelo Nilo afirmou que nesse novo mandato fará o possível para que os projetos enviados à Casa pelos poderes Executivo, Judiciário e Ministério Público sejam debatidos de forma mais abrangente pelas comissões temáticas, antes de serem enviados ao plenário. "Sou contra a votação urgente de projetos que tenham relevância para a sociedade e pretendo manter esse conceito nessa nova legislatura", completou.

    Inauguração

    A Câmara Especial do Extremo Oeste, criada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi inaugurada ontem em Barreiras. A Câmara do Oeste vai analisar e julgar recursos e processos oriundos de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada, Wanderley e seus respectivos distritos. Com isso, os cidadãos da região poderão recorrer de uma decisão desfavorável de primeiro grau, sem precisar se deslocar para Salvador. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia