PMFS Tv digital
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/02/2015


    Sobe – Projeto "Teatro vai aos bairros" por democratizar a cultura no município de Feira.

    Desce – A crise mundial do Petróleo que causa instabilidade no preço de combustível.

    Credibilidade

    Em meio a notícias negativas envolvendo a economia, a corrupção na Petrobras e as crises energética e hídrica, auxiliares da presidente avaliam que é hora de Dilma assumir a “batalha da comunicação” defendendo a posição do governo perante a opinião pública que, segundo dados do Datafolha, atenta para a crença de tenha proferido mentiras durante a campanha. O governo pretende ampliar o debate sobre as medidas de ajuste econômico para recuperar a credibilidade da presidente e, no Nordeste, onde a reprovação disparou, retomar a agenda de visitas e reforçar programas nos estados da região.

    Moeda

    Com marca considerada a pior de um presidente desde Fernando Henrique Cardoso em 1999, Dilma precisará recuperar a imagem também na relação com o Legislativo. Haverá intensificação para repactuação com o PMDB após a vitória em turno único de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara. Os cargos de segundo escalão serão a oferta.

    Herança maldita

    O presidente do Democratas Salvador, Heraldo Rocha chamou de “herança maldita” as distorções da gestão de Solla quanto à terceirização de serviços, controle de ponto e contratação de empresas. “Sobrou para Vilas-Boas dar explicações ao Tribunal de Contas do Estado sobre as irregularidades cometidas pelo antecessor”, observa o líder, lembrando a falta de repasses do SUS às prefeituras do interior. “O Ministério Público precisa investigar a gestão desastrosa de Jorge Solla, que transformou a Sesab em comitê para sua eleição a deputado”, declarou.

    ABDI

    A presidente Dilma nomeou Alessandro Golombiewski Teixeira para exercer por quatro anos o cargo de presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Teixeira foi um dos coordenadores da campanha da petista e inicialmente estava cotado para compor a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    Nomeação

    O Ministério da Fazenda publicou no Diário Oficial ontem (09) os nomes de Leonardo Chagas para subsecretário de Análise Econômica e Advocacia da Concorrência da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), Pricilla Maria Santana para subsecretária de Concorrência Internacional e Defesa da Economia Popular da Seae e Rodrigo Carvalho para subsecretário da Instituições Econômico-Financeiras e Cooperação Internacional da Secretaria de Assuntos Internacionais. Fabiano Macanhan Fontes foi nomeado como assessor especial do ministro Joaquim Levy e exonerado Artur Lacerda do cargo de subsecretário para Instituições Econômico-Financeiras e Cooperação Internacional da Secretaria de Assuntos Internacionais.

    Folião

    No domingo (08), o prefeito de Salvador marcou presença na pipoca do Alavontê, uma das atrações dos mini-trios formada por artistas da música baiana como Durval Lélys, Manno Góes, Ricardo Chaves e outros. Como marco de sua gestão e comprovação de sua visita, ACM Neto publicou a foto no perfil do instagram.

    Pedidos

    Após receber 7,6 mil pedidos populares, o prefeito ACM Neto afirmou que pediu ao presidente da Saltur, Isaac Edington, para garantir a participação de Igor Kannário no Carnaval 2015. Para Neto, é necessário que não haja incitação à violência durante a apresentação. "Isso tem que acontecer em segurança, em paz, não pode ter incitação à violência. É preciso ter absoluta harmonia com a polícia na rua. A gente quer Igor Kannário, eu quero, os fãs dele querem, mas é fundamental que isso aconteça com segurança", concluiu o prefeito.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia