Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/02/2015


    Sobe - A Seduc por beneficiar aluno especial com cadeira de roda adaptada.

    Desce - O crescente número de crianças e adolescentes no mundo da criminalidade.

    Legislativo

    Na sede do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), responsável pela execução do Programa Interlegis, no Senado Federal, em Brasília, ontem e hoje o presidente Ronny Miranda, junto com o ex-presidente da Casa da Cidadania, Justiniano França, o chefe do setor Legislativo, Humberto Cedraz, e o representante do Departamento de Informática da Câmara, Wellington Moraes, participam de reuniões técnicas para tratar da implantação do Sistema Legislativo, atualização da base de dados do site da Câmara Municipal, consultoria do Regimento Interno da Casa e consultoria da Lei Orgânica de Feira.

    Modernização

    O Programa Interlegis é considerado o maior programa de modernização e integração do Legislativo em todo o mundo. Suas ações são dirigidas às Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, para organização de seus processos, capacitação de parlamentares e servidores e implantação de tecnologia. "Como estamos num processo de modernização da Câmara de Feira, não poderíamos deixar de conhecer de perto o Programa Interlegis", justificou Ronny.

    Ética

    Os líderes da oposição, Sandro Régis (DEM), e do governo, Zé Neto (PT), indicaram para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), Marcelo Nilo (PDT), os componentes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia: Reinaldo Braga (PR), Nelson Leal (PSL), Zé Raimundo (PT), Bobô, (PCdoB), Alan Sanches (PSD), Pablo Barrozo (DEM), Adolfo Viana (PSDB) e Pedro Tavares (PMDB). Os suplentes são Fátima Nunes (PT), Fabíola Mansur (PSB), Vitor Bonfim (PDT), Bira Corôa (PT), Luiz Augusto (PP), Sandro Régis (DEM), Augusto Castro (PSDB) e Luciano Simões Filho (PMDB).

    PMDB

    A disputa pela liderança do PMDB na Câmara dos Deputados será resolvida hoje (11). O deputado federal, Lúcio Vieira Lima, que concorre ao posto, disse ao Bahia Notícias que tem o apoio de 35 deputados da própria bancada e quatro candidatos à liderança do partido abriram mão para apoia-lo. Neste caso, Vieira Lima só concorrerá com o Leonardo Picciani (PMDB-RJ). O deputado baiano contou que o partido estabeleceu o mandato de um ano para o líder da legenda, que conta com 66 parlamentares, menor apenas que a bancada do PT, com 70.

    Atração

    O antigo militante do PT e ex-deputado J. Carlos anunciou adesão ao prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ontem. Ele leva consigo o voto de oposição, na Câmara, representado pelo filho, o vereador J. Carlos Filho (PT). A ida de J. Carlos, liderança dos rodoviários e do Subúrbio, foi trabalhada pelo vereador do PT Henrique Carballal, que por desentendimentos com a legenda está ameaçado de expulsão e também almeja ingressar no grupo de Neto.

    Surdina

    A articulação para atrair o grupo do ex-deputado para o prefeito de Salvador foi trabalhada na surdina. Carballal e Neto conseguiram eleger J. Carlos Filho à quarta-secretaria da mesa diretora da Câmara Municipal, único cargo que a oposição tinha na mesa.

    Ligação

    J. Carlos irritou-se com o governador Rui Costa que, segundo ele, não lhe deu um telefonema depois que perdeu a eleição. Carlos contou que antes do dia 5 de outubro, quando preocupado com a performance no Subúrbio, Rui lhe ligava diariamente.

    Seca

    Uma portaria do Ministério da Integração Nacional reconheceu o município de Malhada, no sudoeste do estado, em estado de emergência devido à estiagem de pelo menos três anos. A cidade é a única do estado na relação publicada na terça-feira (10) pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que contemplou outros oito municípios do país. Quando há reconhecimento de situação de emergência, a cidade passa a receber mais recursos, como forma de atenuar os prejuízos. Uma das prioridades é a continuidade do programa Bolsa Safra com seguro de R$ 850,00, além da operação pipa que reforça abastecimento de água e a renegociação de dívidas para a população em que cerca 1,5 mil trabalhadores vivem da produção agrícola.

    Turismo

    O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino respondeu, em entrevista à rádio Metrópole, sobre a proposta anunciada pelo governador de construir um novo Centro de Convenções da Bahia porque o atual "já deu o que tinha que dar". "Estamos reunindo alguns aspectos e os melhores elementos para apresentar ao governador Rui Costa, para que ele tome a decisão correta", disse Pelegrino, relatando que a Bahia está investindo em tecnologia. "Estamos vivendo a era digital, as pessoas querem conhecer a Bahia virtualmente. Nós temos que despertar a vontade do turista virtual vir aqui", declarou.

    Previdência

    O deputado Adolfo Menezes (PSD) assumirá o comando da Albaprev, o Fundo de Previdência Privada da ALBA, em substituição ao conselheiro João Bonfim. O órgão previdenciário é uma conquista dos parlamentares após a extinção da Caixa de Previdência Parlamentar na gestão do presidente Antonio Honorato. A Albaprev complementa os proventos dos deputados estaduais quando cumpridas as determinações legais para as aposentadorias e sua criação contou com aval da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão regulador dos planos de previdência privada do Brasil.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia