Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/02/2015


    Sobe - Comitiva da Câmara de Vereadores de Feira por ampliar diálogo com o Senado federal.

    Desce - O número crescente de consumidores inadimplentes com registro no SPC/SERASA. 

    Baleados

    Apenas dois dos 18 baleados pela viatura da Rondesp durante confronto no bairro do Cabula, sexta-feira (06), tinham passagem pela polícia. Luis Alberto de Jesus Filho (28), que já foi preso por tráfico e posse de drogas em 2009, 2010 e 2014, buscou atendimento no Hospital do Subúrbio e segue internado, mas já teve a prisão decretada pela Justiça. Outro baleado, Evson Pereira dos Santos (26), foi detido por briga no carnaval em 2010 e 2011. A Polícia Civil afirma que delegados do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) ouvem sobreviventes, parentes e moradores da região enquanto o Ministério Público acompanha as investigações com quatro promotores.

    Preocupação

    O vereador feirense Pablo Roberto (PT), utilizou a sua rede social para comentar a respeito da "chacina" na capital baiana. Membro da comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, o edil demonstrou preocupação com a repercussão que o fato trouxe ao Estado e a forma como a violência vem sendo tratada, inclusive pelo governador Rui Costa, que afirmou acreditar na ação dos policiais como correta. "Colocar a violência e o extermínio de jovens como parte da política de Segurança Pública não é o melhor caminho. Vamos lutar pela Garantia de Direitos e assegurar que todas as classes, sejam civis e militares, vivam em uma Bahia sem violência, mais justa e igualitária para todos e todas", concluiu.

    Perdeu

    O deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) perdeu a disputa pela liderança do partido na Câmara Federal para o correligionário carioca Leonardo Picciani, por apenas um voto - placar de 34/33. Picciane substituirá o antigo líder do PMDB Eduardo Cunha, que atualmente ocupa a presidência da Casa e apontou Vieira Lima, após derrota pela liderança, como o "principal posto" da CPI da Petrobras, no entanto, não sinalizou se será a presidência ou a relatoria da comissão.

    Ganhou

    O deputado federal Cacá Leão, eleito para seu primeiro mandato na Câmara, foi escolhido um dos vice-líderes da bancada do Partido Progressista (PP), cujo líder é Eduardo da Fonte (PP/PE). Ressaltando sua expectativa de fazer a diferença em seu mandato e honrar a confiança dos baianos, como vice-líder Cacá tem a missão de auxiliar o líder em contato com a bancada e representar o partido no plenário, nas reuniões de comissões ou nas representações externas.

    Demissão

    Depois das ameaças do PT contra sua reeleição à presidência da Assembleia, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) mandou demitir o superintendente parlamentar da Casa, Isaac Cunha, indicado pelos petistas. O cargo é bem pago e já foi ocupado por petistas como o atual secretário estadual de Relações Institucionais Josias Gomes.

    Bancada

    A Comissão da Reforma Política instalada terça-feira (10) na Câmara dos Deputados conta com cinco parlamentares baianos: Arthur Maia (SD), Benito Gama (PTB), Daniel Almeida (PCdoB), Moema Gramacho (PT) e Uldorico Pinto (PTC). Empatada com a de São Paulo, essa é a maior bancada estadual na Comissão. Uldurico, aos 23 anos, é o deputado mais novo de todo o Brasil.

    Indicação

    O ex-deputado Oziel Oliveira (PDT) foi indicado pelo governador Rui Costa (PT) para ser o novo diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Oziel, que responde a processo por suspeita de desvio de dinheiro público e fraude em licitações quando era prefeito de Luis Eduardo Magalhães, é marido de Jusmari Oliveira (PSD), ex-prefeita de Barreiras, que estava sendo cotada para o cargo.

    Apelo

    O deputado federal Luiz Caetano (PT-BA) apelou ao presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, por atenção para a necessidade de resolver o impasse referente a Brasken, empresa sediada no Polo Petroquímico de Camaçari, que corre o risco de parar a produção caso não consiga renovar o acordo anual de fornecimento de nafta, derivado de petróleo usado na fabricação de resinas.

    Impedimento

    O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, acusou a desembargadora Telma Britto de impedir a votação da proposta que separa as competências das Varas Cíveis e da Vara de Consumo desde 2008. A determinação da separação da competência foi estabelecida no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Segundo Eserval Rocha, o tribunal está descumprindo a lei federal e a imposição de incluir o tema na pauta foi feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Troca

    Considerada uma das comissões mais importantes da Câmara Municipal de Salvador (CMS), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será presidida pelo vereador e vice-líder da bancada governista Léo Prates (DEM), com o vice Suíca (PT). O cargo era ocupado por Kiki Bispo (PTN), porém, a comissão tinha dificuldade em continuar trabalhando com o PTN.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia