Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/02/2015


    Sobe – Imprensa e artistas baianos pelas homenagens a Luiz Caldas como precursor do gênero musical axé.

    Desce – O alto número de agressão física (577) atendidos nos postos de saúde no carnaval de Salvador.

    Pedido

    O secretário de Comunicação do PT, José Américo, apontou como “lastimável” o pedido do o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para que o povo brasileiro cobre da presidente Dilma Rousseff a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que se encontrou com empresários presos na Operação Lava Jato. Retomando a crítica do PT durante o julgamento do mensalão, Américo disse a postagem de Joaquim é “coerente” com a atuação do ministro e que ele deseja voltar à cena política. "Ao polemizar com Cardozo, ele repete seu ativismo jurídico e mostra que o tempo todo tinha objetivo político", afirmou.

    Repercussão

    Cardozo deve ser convocado para explicar, no Congresso, os motivos dos encontros com advogados de empresas investigadas na Lava Jato e a conduta de Joaquim também deve ser investigada pela Comissão de Ética Pública. O coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio Carvalho disse que "por ironia do destino, ele se aposentou e hoje procura fazer o que sempre criticou: pediu carteirinha da OAB para sobreviver”.

    Bebidas

    Até a madrugada de ontem (17) foram apreendidos 646 litros de bebidas conhecidas como “príncipe maluco”, “capeta” e “nevada”, conforme informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), de Salvador. A comercialização destas bebidas artesanais é proibida, com a apreensão imediata dos produtos pela fiscalização pois podem conter substâncias impróprias para o consumo, como o formol e o metanol - que em alguns casos pode levar à morte-, além de serem armazenadas de modo inadequado. Desde o primeiro dia de Carnaval, os fiscais da Semop, apoiados por efetivo de Guardas Municipais, tem realizado ações de ordenamento do comércio informal, inicialmente com operações preventivas e educativas.

    DST

    Até a manhã de ontem foram registrados 24 casos positivos para HIV nos circuitos do carnaval. Segunda a diretora-geral de Vigilância da Saúde da prefeitura de Salvador, Érica Carvalho, ainda foram detectados 114 casos de Sífilis. A diretora afirma que é necessário que o paciente faça tratamento imediatamente e chama atenção para um número maior de mulheres que procuram o serviço oferecido gratuitamente para fazer a testagem de doenças sexualmente transmissíveis e que receberam também o diagnóstico positivo para essas doenças.

    Sustentabilidade

    Aumentou para 50 o número de participantes voluntários da campanha Eu Promovo o Carnaval Sustentável, promovida pela Secretaria Municipal de Cidade Sustentável (Secis). De acordo com o secretário André Fraga, a adesão dos camarotes, trios e blocos eram e 25 na edição de 2014 da folia. Até o momento, 40 toneladas de resíduos já foram recolhidas pelas empresas e entidades privadas parceiras de cooperativas desde o início do carnaval. Entre as ações que foram realizadas dentro dos camarotes, destaca-se a coleta do óleo de cozinha, a separação de resíduos que são destinados às cooperativas, e a oferta de alimentos orgânicos nos buffets.

    Barreiras

    O governador Rui Costa foi até Barreiras para ver o carnaval da cidade do oeste baiano onde, acompanhado do secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, foi à fábrica de aviões Aerocentro, especializada em aeronaves leves esportivas, executivas e militares. "Conversarei com o ministro Jaques Wagner, da Defesa, para que possamos apoiar esta grande iniciativa", declarou Rui ontem (17). Com 40 pessoas empregadas, há cinco anos a indústria funciona no oeste baiano e se prepara para fazer decolar o Kronos 315, máquina construída em fibra de carbono e genuinamente brasileira.

    Porto

    O governador Rui Costa visita amanhã (19) a cidade de Porto Seguro para entregar obras do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), em Vera Cruz, que deve beneficiar cerca de 5 mil habitantes. O sistema de abastecimento foi ampliado com a construção de decantadores, filtros, reservatório de reaproveitamento de água e casa de química. A obra recebeu investimentos de R$ 748 mil, próprios da Embasa, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado.

    Desenvolvimento

    Ainda em Porto, Rui inaugura mais uma unidade do Programa Academia da Saúde, realizado em parceria com o Ministério da Saúde, com investimento de R$ 252 mil para beneficiar a população com atividades físicas e lazer. O governador também visita o Colégio Estadual Eraldo Tinoco, do distrito de Vera Cruz e participa do Carnaporto 2015, que ao completar 18 anos conta com efetivo policial que integra a Operação de Segurança do Governo no Carnaval e será comandada por Bell Marques, Claudia Leite e Banda Eva.

    Credibilidade

    Depois de mais de 7,6 mil pedidos feitos ao prefeito ACM Neto, o cantor Igor Kannário puxou um trio independente no circuito Osmar (Campo Grande) nesta segunda-feira (16). Uma multidão acompanhou o Príncipe do Guetto e o chefe do executivo municipal elogiou a postura tanto da pipoca quanto de Kannário que "aproveitou muito bem" a oportunidade. O público agradeceu nas redes sociais de ACM Neto que teve a representação de um coração feito com as mãos, a pedido do próprio Kannário, na Avenida. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia