Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/02/2015


    Sobe – Ações educativas desenvolvidas pela base comunitária da Rua Nova.

    Desce – O deputados do PT na Assembleia, que vão recuar da ação contra a eleição, depois da ameaça de rompimento de Marcelo Nilo.

    Limpeza Pura

    Ao discursar na posse do secretário Justiniano França em Serviços Públicos, o prefeito José Ronaldo agradeceu Manoel Cordeiro pela excelência da limpeza pública na cidade: “Tenho pesquisa do último dia 15 em que apontou apenas 2% de reclamação da limpeza pública de Feira”. A responsabilidade para Justiniano pode ser grande ou pequena: grande se diminuir 4%, porque representa diminuição de 100% da qualidade, e pequena se aumentar apenas 2% da qualidade, chegando a 100%, ultrapassando os países nórdicos.

    Entra e sai

    O vereador licenciado e agora secretário Justiniano França foi prestigiado por colegas vereadores e imprensa no ato de sua posse, ontem, no Paço Municipal. Justiniano, experiente, já assumiu duas secretarias em outros períodos do governo José Ronaldo – a de Educação e a própria, de Serviços Públicos -, e substitui o excelente secretário Manoel Cordeiro, que tem uma história de vida exitosa na iniciativa privada, quando foi executivo principal da Pirelli em Feira de Santana e deixa a secretaria respeitado por todos.

    Afas

    Grande parte da cidade cobra do Folha do Estado a continuação de reportagens sobre a intenção de vender o terreno público que foi cedido a Associação Feirense de Assistência Social (Afas). Como acabou o carnaval - e é depois dele que começa a vida na Bahia - o assunto será pautado. Até agora, em nenhum jornal saiu publicação de oferta pública do terreno.

    Pelo sim, pelo não

    Já que existe o interesse público por grandes áreas cedidas pelo município a entidades, em muitas ocasiões, devemos também redigir uma reportagem sobre a história do Serviço de Integração do Migrante (SIM). E no embalo, contar a história da fazendinha urbana, antiga Mafrisa, que tinha área toda doada pelo município. Cidade que não conta sua história, essa se perde na memória, e quando isso acontece, demônio vira santo.

    Estudantes

    Alunos de Conceição da Feira que forem flagrados "filando" aula serão conduzidos ao Conselho Tutelar. A medida "Toque de Estudo", determinada pelo juiz José Brandão Neto, é justificada pela quantidade elevada de adolescentes matriculados que não frequentam regularmente as escolas locais, e passa a valer a partir de 2 de março. Os pais dos faltosos responderão a processos e podem ser multados se tiverem filhos analfabetos. O juiz, que já instituiu a obrigatoriedade do hino nacional em Santo Estevão, incluiu na portaria publicada quinta (19), também veto a celulares nas escolas e visita a lan house no horário escolar.

    Salário

    Neste mês os servidores públicos da Câmara Municipal de Feira de Santana tiveram o pagamento do salário, que estava programado para acontecer no dia 25, antecipado para ontem (19). Pelo segundo mês consecutivo o salário foi autorizado pelo presidente do Legislativo Feirense, vereador Ronny (PSDB), “haja vista que o recurso financeiro é disponibilizado para Câmara no dia 19 de cada mês, por conta disso não vejo motivo para protelar o pagamento dos trabalhadores”, disse.

    Reajuste

    O governo do Estado e a Federação do Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) iniciarão as negociações da campanha salarial da categoria na próxima terça (24). A diretora da Fetrab, Marinalva Nunes, deve reivindicar reajuste de 8,74% para 35 mil servidores com piso abaixo do salário mínimo e reposição da inflação de 2014, fixada em 6,41%, para o restante, retroativa a janeiro.

    Decisão

    Ainda na terça (24) os integrantes da bancada do PT na Assembleia Legislativa (ALBA) e o presidente estadual da sigla, Everaldo da Anunciação, irão resolver se haverá ação contra o presidente reeleito da ALBA, Marcelo Nilo (PDT), que teve eleição declarada inconstitucional pelo líder da bancada petista, Rosemberg Pinto (PT). O governador e Josias Gomes (Relações Institucionais) procuram amenizar os conflitos e legitimaram a decisão dos deputados de elegerem o pedetista.

    Crime

    O governador Rui Costa (PT), que recebeu fortes críticas por apoiar a operação da Rondesp no Cabula, afirmou que não irá permitir que “a população fique refém do crime organizado”, mesmo sabendo que é uma “posição de risco”. O petista disse ainda que será “duro” com o policial militar que fugir ao cumprimento da lei. “Eu defendo a legalidade e o estado de direito, e por isso vamos ser duros a quem fugir ao cumprimento da lei, tanto na Polícia Militar, quanto na Civil”, disse em entrevista à rádio Metrópole.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia