Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/02/2015


    Sobe - A prefeitura de Feira por demolir 15 construções irregulares na periferia da cidade, no final de semana.

    Desce - A falta de estrutura na estação climatológica da UEFS.

    Bola Cheia

    As mudanças realizadas na gestão do presidente da Câmara, Ronny Miranda, foram elogiadas por todos os edis que utilizaram a tribuna durante a sessão de ontem. Em dois meses de gestão, foram promovidas mudanças na estrutura física e técnica da Casa. Reafirmando a preocupação com o bem estar da imprensa, em pequena reunião, Ronny ouviu colocações dos comunicadores e informou a medida tomada a fim de manter a ordem - o plenário será utilizado exclusivamente para vereadores nas sessões ordinárias e quando se justificar, terão acesso fotógrafos e cinegrafistas -, ação compreendida e aprovada pelos presentes.

    Lulinha

    O vereador Luiz Augusto de Jesus (PEN) foi a estrela principal da sessão de ontem (23) da Câmara. Desde cedo o recém empossado registrava o dia com fotos em profusão. Um grande número de convidados compareceu às galerias da Câmara. Lulinha foi reverenciado por alguns colegas que lhes deram boas-vindas. Eremita Mota (PDT), que falou por alguns colegas, disse que dentre todos as realizações da Câmara a volta do vereador Lulinha é a melhor delas, se afirmando feliz por esse motivo.

    A paz

    Afirmando que o ano começou na sessão de ontem, a vereadora Cintia Machado (PSC), lembrou acontecimentos desagradáveis na Câmara em anos anteriores e desejou aos colegas um ano de paz, tranquilidade, prudência, maturidade, serenidade, ética e respeito à opinião dos outros. "Que as diferenças sejam apenas diferenças de ideais, não passem a ser diferenças pessoas, porque nossa função aqui é trabalhar e discutir benefícios para comunidade", incentivando um ano melhor, como serem humanos e legisladores.

    Manifestação

    Com gritos, apitos e até o louvor "Podes Reinar", do Padre Reginaldo Manzotti, os agentes comunitários de saúde, liderados pelo sindicalista Nelson do Rosário, prometeram "dormir" na Casa em cobrança do compromisso assumido com o piso salarial de R$ 1.014,00, em janeiro. A prefeitura se defende afirmando que o governo federal não fez o repasse da quantia aprovada, o que inviabiliza o pagamento. O vereador Beldes, em apoio aos manifestantes diz que o governo federal já enviou o recurso. Agora, é acessar o site do Ministério da Saúde para saber para onde foi o dinheiro.

    Troca de chumbo

    Defendendo causas na saúde, o vereador David Neto (PTN) disse que o deputado estadual Zé Neto (PT) não foi feliz em dizer que, para conseguir uma vaga no Programa Saúde da Família (PSF), os vereadores têm que intermediar. "Eu quero dizer ao deputado Zé Neto que de demagogia eu já estou cheio", relatando que o deputado interfere nas vagas de UTI no Hospital Geral Cleríston Andrade. "O HGCA está engessado, só trabalha com indicação de Zé Neto", declarou garantindo que traria o assunto de volta a discussão porque precisa ser revisto.

    Unhas e dentes

    Marcos Lima (PRP) agradeceu ao prefeito José Ronaldo pela indicação do seu nome para a vice-liderança do governo e falou, durante o discurso, do orgulho de representar e defender a chefia com "unhas e dentes".

    Cinquentinhas

    Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, ontem, o vereador Edvaldo Lima (PP) disse que foi o responsável pela indicação do projeto do Executivo Municipal que dispõe sobre o registro e licenciamento de ciclomotores de até 50 cilindradas - conhecidos como cinquentinhas. O edil afirmou que o prefeito José Ronaldo (DEM) "não teve a humilde" para citar o seu nome, quando destacou a matéria, durante a sessão ordinária de abertura dos trabalhos legislativos, na última quinta-feira (19).

    Aliança

    O PTB e DEM estão em negociações avançadas para que as siglas se fundam. Já foi discutido que a sigla PTB e o número 14 sejam mantidos em Salvador. Dos 46 deputados dos partidos, seis migrariam para outras siglas.

    Presidência

    O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, sinalizou a possibilidade de ACM Neto (DEM) ser candidato à presidência da república em 2018, apesar do gestor ainda estar no primeiro mandato à frente do Executivo municipal. "A figura mais expressiva do partido hoje é o prefeito ACM Neto. É um político precoce. Não se pode desmerecer a sua capacidade de articulação", afirmou Caiado. Ele não acredita que o DEM se funda com outros partidos.

    Opinião

    O senador Otto Alencar (PSD) descartou a possibilidade de disputar as eleições em 2016 e afirmou que o candidato da legenda em Salvador será o deputado estadual Alan Sanches. Alencar avaliou ainda o governo de Rui Costa (PT). "É um governo de continuidade. Eu tenho absoluta convicção de que o governador vai fazer um bom trabalho. É um homem competente, vai dar seguimento às obras que foram iniciadas por Wagner, que não foram concluídas".

    Chefia

    A presidente Dilma Rousseff nomeou Álvaro Henrique Baggio como o novo chefe de seu gabinete pessoal, substituindo Beto Vasconcelos, que deixa o cargo para assumir o comando da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça. A portaria de nomeação e exoneração estão publicados no Diário Oficial da União (DOU).  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia