PMFS Micareta
Facebook
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/03/2014


    Sobe - Faculdade Pitágoras por criar projeto sustentável que visa reutilizar banners descartados por estudantes.

    Desce - Deputados da CPI da Petrobrás, que durante depoimento do suspeito Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da Câmara, ao invés de questionarem, "elogiaram".

    MST

    Na noite de quinta-feira (12), integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), que pede, entre outras coisas, a reforma agrária, foram flagrados pela reportagem do Bahia Notícias jantando no restaurante Gattai, apontado pelo site Comendo em Salvador como "uma opção requintada, porém cara". Também nesta semana, o "exército de Stédile" foi visto no Outback antes de começar a marcha para Salvador, que deve ser concluída segunda-feira (16). Na internet circulam flagras de grupos em lugares como o Mcdonald.

    Doméstica

    Uma manobra do Governo Federal para adiar o pagamento de benefícios a trabalhadores domésticos, na quinta-feira (12), foi rompido o acordo de aprovação do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), de regulamentação da PEC das domésticas, na Câmara. A articulação do Planalto resultou na aprovação do relatório elaborado pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que prevê o pagamento de multa de 40% sobre o saldo do FGTS no ato do desligamento do empregado. O texto volta ao Senado e, segundo o jornal O Globo, Jucá deve fazer articulação para derrubar as alterações.

    Cisternas

    O governo da Bahia pretende instalar 66 mil cisternas em municípios do interior, 16 mil estão garantidas e se referem a um convênio firmado com o Ministério da Integração. As outras 50 mil já foram solicitadas ao ministério, conforme assegurou o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues. Em entrevista ao Bahia Notícias na quinta-feira (12), o secretário explicou o interesse do governo em colocar cisternas em escolas e postos de saúde, mas ainda não havia sido autorizado porque as peças são residenciais - a autorização foi dada ao governador Rui Costa (PT) em reunião na última quarta-feira (11).

    A mãe

    A presidenta Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria ontem (13) a Belo Horizonte por causa da saúde de sua mãe. Dilma Jane Rousseff, de 91 anos, mora com a filha em Brasília, no Palácio da Alvorada. Sem detalhar o estado da senhora Dilma Jane, que já teve que ser hospitalizada por problemas respiratórios e mal-estar, o Planalto apenas informou que a presidenta iria permanecer no Alvorada, cancelando sua presença no balanço da campanha Justiça pela Paz em Casa, coordenada pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, e tem o objetivo de acelerar os processos e julgamentos de acusados de violência contra a mulher. O vice-presidente Michel Temer compareceu ao evento substituindo Dilma. 

    Vaquejada

    Com a finalidade de estabelecer regras para a vaquejada, norma de realização dos eventos e do bem-estar animal, o deputado Eduardo Salles (PP) apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural no Estado da Bahia. Se aprovado, o projeto vai definir procedimentos e estabelecer diretrizes garantidoras do bom andamento do esporte, através do controle e prevenção sanitário-ambientais, higiênico-sanitárias e de segurança. Ficará proibida a participação de qualquer animal com ferimentos e os competidores deverão obrigatoriamente usar capacete, calça comprida, botas e luvas.

    Saúde

    A população de Porto Seguro, estimada em cerca de 145 mil habitantes, passou a contar, ontem (13), com duas novas unidades básicas de saúde. As estruturas, inauguradas pelo governador Rui Costa, foram instaladas no Mirante de Fontana e na Praça Gravatá, ambos no bairro do Baianão. Elas contaram com investimentos de R$ 452.485, 37, rateado pelos governos estadual e federal, e a prefeitura local. As unidades têm dez consultórios, laboratório, farmácia e sala de acolhimento ao cidadão e a Sala Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Entre os serviços oferecidos estão atendimento médico, exames laboratoriais, consultas, exame preventivo, pré-natal, além de procedimentos odontológicos.

    Cosmético

    Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada ontem (13) no Diário Oficial da União suspende todas as publicidades dos produtos Micositan amolecedor de cutícula auxiliar na remoção de unhas encravadas, Micositan calos e aspereza dos pés, Micositan fluido preventivo de fungos causadores da micose e Micositan fluido preventivo para frieira, fabricados pela Porto Bianco Indústria Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda. De acordo com o texto, foi comprovada a divulgação irregular dos cosméticos por meio dos endereços eletrônicos, onde são atribuídas diversas indicações terapêuticas para os produtos.

    Impeachment

    O partido Solidariedade iniciou uma campanha para coleta de 1 milhão de assinaturas com o objetivo de pedir o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, quinta (12). De acordo com o presidente do partido, deputado Paulinho da Força Sindical (SP), a coleta será feita pelo site da legenda e assim que chegar ao patamar de 1 milhão de assinaturas será apresentará o pedido de abertura de processo à Câmara dos Deputados. Na apresentação do pedido, o partido usará como base pareceres jurídicos que foram encomendados a 12 juristas renomados, porém, até agora só tem o parecer de Ives Gandra. Perguntado se há fato determinado para o pedido de impeachment, Paulinho disse que se a presidenta não tomou nenhuma medida em relação ao escândalo na Petrobras e foi omissa, fato concreto para que se peça a cassação de Dilma. O presidente do Solidariedade informou que vai intensificar a coleta em todo o Brasil a partir deste domingo (15), dia em que, distribuirão mais de 500 mil panfletos em meio aos manifestos. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia