Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/07/2015


    Sobe - O programa de governo Todos Pela Alfabetização - TOPA - que oportuniza jovens e adultos aprenderem a ler e escrever.

    Desce - A corrupção que parece não ter fim.

    Esclarecendo

    A diretora do Departamento de Licitação e Contratos da Prefeitura de Feira de Santana, Adriana Estela, enviou à redação esclarecimentos acerca de nota veiculada ontem nesta coluna. Sob o título "Estranho", divulgamos a publicação de um processo licitatório para compra de livros e outros materiais escolares, pelo Município, em que a empresa vencedora teria sido a Brasquímica Produtos Asfálticos. A diretora nos enviou a seguinte observação: "Em relação a Homologação e Extrato de Contrato referente ao Pregão Presencial nº 094/2015, objetivando a aquisição de material de expediente e apoio pedagógico destinados as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, houve um equívoco no ato de publicação quanto ao nome da empresa vencedora do certame, que foi, efetivamente, a V.M. Comércio LTDA-EPP, ao invés da Brasquímica Produtos Asfálticos, o que pode ser depreendido pela publicação de errata veiculada também na data de 07 de julho de 2015". Está explicado.

    Bom Dia, Ministro!

    O Bom Dia Ministro, que vai ao ar nessa quarta-feira (8), recebe o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, para falar sobre o Programa de Proteção ao Emprego, criado pelo Governo Federal para estimular a permanência dos trabalhadores em empresas que se encontram em dificuldades financeiras temporárias. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e transmitida ao vivo, das 8h às 8h30, pela TV NBR e via satélite pelo mesmo canal de A Voz do Brasil.

    Tom

    Vereador Tom Costa do (PTN) faz balanço positivo do primeiro semestre de trabalhos no legislativo 2015. Convicto de que a boa política se faz com "trabalho, respeito e transparência". O parlamentar avalia de forma positiva todas as ações que foram desenvolvidas em prol da população, "Coloco minha assessoria à disposição do povo, buscando sempre o melhor para nossa cidade".

    CPI

    A defesa do ex-gerente de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da acareação marcada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Petrobras para esta semana. Barusco alega que não tem condições físicas de comparecer à sessão. A questão será julgada pelo Ministro Celso de Mello, que está na presidência do STF durante o recesso na Corte. Na petição, a defesa alegou que ultimamente, Barusco passou a sentir fortes dores e formigamentos nos membros inferiores, consequência de um câncer ósseo. Apesar de pedir o adiamento, ele assumiu o compromisso de ir à CPI quando estiver em boas condições de saúde.

    Direita Truculenta

    Ao pedir respeito ao que chamou de "jogo democrático", o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse na segunda-feira (6), que falar em impeachment "parece piada", é uma postura de uma oposição e de uma direita truculenta. "Querem governar o Brasil? Ganhem primeiro a eleição. A democracia tem regras, qualquer coisa fora disso é uma ameaça ao Estado Democrático de Direito". Guimarães rebateu ainda as críticas de que há crise na articulação do governo com a base aliada no Congresso Nacional. De acordo com o líder, a articulação política comandada pelo vice-presidente Michel Temer vai bem. [Tem quem diga]: "tira o Temer, tira isso, tira aquilo", como alguém do PMDB disse. Mas, em um momento como esse, [de dificuldades na economia], nós aprovarmos o ajuste fiscal da forma como aprovamos aqui, tem que ser motivo de comemoração", afirmou.

    Impeachment

    A Presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", publicada ontem (7), que não vai deixar o cargo e desafiou os que defendem seu afastamento a provar que está envolvida em corrupção. "Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou", disse a presidente. "Vão provar que algum dia peguei um tostão? Vão? Quero ver algum deles provar. Todo mundo neste país sabe que não. Quando eles corrompem, eles sabem quem é corrompido". Dilma disse que não há base para um pedido de impeachment e que não teme essa possibilidade."Eu não vou cair. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso.", afirmou. "Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam".

    TOPA

    Na semana em que foram reiniciadas as aulas na rede estadual de ensino, o Governo do Estado assina convênios com 113 prefeituras que beneficiam mais de 100 mil pessoas, por meio do programa Todos Pela Alfabetização, o TOPA. A parceria que foi divulgada pelo Governador Rui Costa no programa "Digaí, Governador!", será firmada em solenidade que acontece às 9h desta quinta-feira (9), no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Serão destinados cerca de R$ 2,5 milhões para que os municípios conveniados promovam a alimentação dos alfabetizandos, garantindo a permanência desses alunos em sala de aula. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia