Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/07/2015


    Sobe - Os baianos Lucas e Orelha por superarem as dificuldades e formarem a banda Superstar 2015.

     

    Desce - A imprudência que resultou em atropelamento no último domingo em Feira.


    Lucas e Orelha


    Na noite do domingo (12) passado, a dupla de Salvador, Lucas e Orelha se consagrou campeã do reality show Superstar, da TV Globo. Após o título, os baianos foram parabenizados por diversos famosos através das redes sociais e também pelo Prefeito da capital baiana, ACM Neto. Mas, o gestor municipal aproveitou também para fazer publicamente um convite aos meninos, para se apresentarem no Festival da Primavera, que acontecerá dias 19 e 20 de setembro, em Salvador. O convite foi feito pelo perfil oficial do prefeito no Instagram. 

     

    Atrasado, hein?


    Envolvido em especulações sobre a permanência no cargo, o Secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, chegou atrasado à agenda do Governador Rui Costa (PT), na manhã de ontem (13), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O chefe do executivo estadual entregou unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida" e em seguida seguiu para visitar o Centro Educacional Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce. Foi lá que Pelegrino encontrou a comitiva e ouviu a cobrança do governador: "E aí, mestre? Atrasado, hein?". O Secretário respondeu que estava em uma assembleia e esse foi o breve cumprimento e contato de ambos durante a visita.

     

    De mal?

     

    Pelegrino e Diogo Medrado, superintendente da Bahiatursa, não estão se falando, especulam os bastidores da política no Estado. No entanto, a versão foi negada pelo titular da SETUR. "Ele me liga para resolver questões administrativas, eu atendo e estamos indo", resumiu Pelegrino.


    Capacete


    O Vereador Isaías de Diogo (PPS) propõe por meio do projeto de lei de nº 80/2015, a obrigatoriedade das casas de show, supermercados, shoppings e estabelecimentos similares disponibilizarem nos seus guarda-volumes, espaços adequados para guardar capacetes dos seus clientes, durante o período das suas respectivas compras de bens e uso de seus serviços.


    Telas de proteção


    A Câmara Municipal de Feira de Santana deverá votar neste segundo semestre, o projeto de lei de nº 54/2015, de autoria do Vereador Alberto Nery (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de grades ou telas de proteção em bocas coletoras de águas pluviais, para impedir a entrada de lixo ou detrito no sistema de escoamento, em todo município de Feira de Santana e dá outras providências.

     

    Pedalada


    O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse em entrevista coletiva ontem (13), após reunião com a coordenação política do governo, que o debate no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre 13 pontos das contas da gestão de Dilma Rousseff, em 2014, deve ser "técnico". Para ele, o espaço para debate político é o Congresso. Na reunião da coordenação, além da Presidente Dilma, estavam presentes ministros e líderes do governo no Congresso.


    Preso


    Um homem de 29 anos foi detido na manhã de ontem (13), após pular a cerca que dá acesso ao Palácio do Planalto. Embora ele ainda estivesse na área liberada para a circulação de turistas, seguranças da sede do Governo Federal abordaram o rapaz para evitar contratempos. Chefe da comunicação social do Gabinete de Segurança Institucional, o Coronel Amilton Ramos afirmou que o homem "não falava nada com nada". "Era tudo desconexo. Fizemos a opção de chamar o Corpo de Bombeiros para atendê-lo."


    João Durval


    Ontem, pela manhã, o ex-senador e ex-governador da Bahia, João Durval Carneiro, passou por uma cirurgia. De acordo com o site Bahia na Política, o também ex-prefeito de Feira de Santana foi vítima de uma queda, que aconteceu na madrugada de sábado para domingo. No ocorrido, ele quebrou o fêmur, mas não corre risco de vida. João Durval é pai do ex-prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro e também do ex-deputado federal e atual Secretário de relações institucionais da prefeitura de Feira de Santana, Sérgio Carneiro. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia