Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/08/2015


    Sobe - Secretaria de Saúde por garantir atendimento médico preventivo para estudantes da rede municipal.

     

    Desce - O caos instalado no sistema de transporte coletivo de Feira de Santana.


    Tá com moral

     

    A sessão de ontem (17) na Câmara foi tensa. Mas, entre zombaria e escárnios, uma pausa para aplaudir. Os motoristas e cobradores que lotaram a galeria da Casa da Cidadania ovacionaram o presidente do Legislativo, Vereador Reinaldo Miranda, quando ele tentou pôr uma trégua na confusão, ao designar uma Comissão de Vereadores para propor solução que proporcione 100% de mão de obra no setor e garantia de direitos trabalhistas. Com esta proposta, Ronny (PSDB) foi ovacionado e adquiriu moral com a categoria.


    Vaia e aplauso


    Com a base governista em silêncio, o corajoso Vereador Zé Carneiro Rocha foi à tribuna para defender o governo do município, do qual é líder, mas foi vaiado pelos trabalhadores do transporte. Durante o discurso, elogiou o ex-empresário do setor de transporte coletivo, Raimundo Silva, o Galego, e foi aplaudido.


    Faltou tabuada


    O cálculo para avaliar o número de pessoas em um evento se dá da seguinte maneira: Quatro pessoas por m² próximo dos palcos dos eventos, onde há uma maior compactação. Da proximidade, que geralmente são cerca de 30 m para maiores eventos. Os mega eventos, a profundidade passa para entre 60 e 80 metros. Nas caminhadas, é 1m² para uma pessoa. No evento contra a corrupção realizado no domingo passado, em Feira de Santana, a passeata tinha cerca de 60 m de comprimento, em duas faixas da pista, que juntas têm 6 m. Da metade para o fim do evento, eram faixas verdes e amarelas com pessoas dispersas.


    Fazendo contas


    Os organizadores do evento postaram em suas redes sociais, que a caminhada teve a participação de 6 mil pessoas, mas nos sites da imprensa, além de informarem os dados dos organizadores, postaram e divulgaram nos programas de rádio, que segundo a PM, 2,5 mil pessoas participaram do manifesto.


    Fazendo contas I


    Apesar de terem citado a PM, ninguém informou quem da Polícia Militar teria dado a informação, pois, quem deu esse número de 2,5 mil tem que receber uma tabuada de presente. A Polícia deve reagir e retificar essa informação. Nossos repórteres acompanharam e com base na metodologia de cálculo utilizado por órgãos de segurança do mundo inteiro, o evento teve entre 400 e 500 pessoas, que foi muito.

     

    Em festa!


    O facebook do Vereador Roque Pereira amanheceu ontem (17) com um colorido especial, Amigos, familiares, admiradores e correligionários o felicitaram durante todo o dia nas redes sociais. Na Câmara, ele também foi parabenizado pelos colegas vereadores.

     

    Abandono


    O clima hostil dos trabalhadores contra os ônibus e a Prefeitura, fez com que os precavidos vereadores governistas, além de não falar com medo de serem vaiados, transferiram seus tempos para o Vereador Nery (PT), que acusa o poder público para ser aplaudido.


    Festa no PRB


    No próximo dia 25, o Vereador Eli Ribeiro, vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura na Câmara Municipal, estará em júbilo. De hoje (18) a oito, o PRB que está com intensa campanha de filiação partidário na TV, na qual o edil se apresenta e de modo eloquente, completará 10 anos de fundação.


    Saneameto básico


    O Vereador Correia Zezito (PTB), por meio do requerimento de nº 67/2015, solicita informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) a respeito do esgotamento sanitário dos condomínios localizados no bairro Sim. A matéria foi aprovada por unanimidade dos edis, na sessão ordinária de ontem (17), na Câmara Municipal de Feira de Santana.


    Cidadão Feirense


    O projeto de decreto legislativo de nº 46/15, de autoria do Vereador Pablo Roberto (PMDB), que concede o Título de Cidadão Feirense ao Senhor Luiz Augusto Reis Azevedo Coutinho, foi aprovado por unanimidade dos edis na manhã de ontem (17), na Casa da Cidadania. A Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a impressão do Título, que será entregue em sessão solene, convocada especialmente para este fim. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia