Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/08/2015


    Sobe - os profissionais da fotografia pela incumbência de registrar o mundo.


    Desce - mobilidade no município com a falta de ciclovias na cidade.

     

    Explicações


    O Vereador Beldes (PT) usou a matéria assinada por mim, no último sábado (15) sobre o BRT e o desconhecimento do projeto pelos vereadores da base e demais políticos ligados ao prefeito, que efetivamente, do projeto só sabem o nome. Beldes disparou: “desafio qual dos senhores sabe dizer o que é o BRT?” Silêncio total. 

     

    Segurança


    O Vereador Tom (PTN) em nome do conselho comunitário do bairro da Conceição, foi à tribuna falar da necessidade da reativação do Posto Policial do bairro. Ele ressaltou que com o crescimento habitacional, a comunidade vem sofrendo com a falta de adequação do local ao contingente de moradores. O edil aproveitou o momento para tecer criticas ao Governo do Estado, que para ele, não tem investido nos instrumentos para segurança pública.

     

    Dívidas


    Uma unidade específica do Juizado Especial, poderá ser criada para atender unicamente as pessoas endividadas na Bahia. O local deve ser criado até outubro deste ano. De acordo com a juíza Fabiana Pellegrino, do 2º Juizado de Defesa do Consumidor, em entrevista ao jornal A Tarde, é de que a unidade viabilize renegociações e ajude a recuperação de pessoas físicas.

     

    Data Center


    O Governador Rui Costa (PT) anunciou que irá investir quase R$ 20 milhões para instalar na Bahia, o maior Data Center do Norte/Nordeste do país, que irá garantir a segurança das informações através de tecnologia de ponta na transmissão de dados. “Vamos modernizando a tecnologia, fazendo com que os serviços cheguem mais perto do cidadão e a um custo mais barato para o Estado e ao mesmo tempo, com mais segurança”, garante.

     

    13º


    O Governo Federal ameaçou não pagar, mas vai pagar a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas, o que vai acontecer entre o fim deste mês e o começo de setembro, informou a reportagem da Folha de São Paulo de ontem (20).

     

    Inadimplência


    A inadimplência das empresas teve crescimento de 6,6% em julho, na comparação com junho, segundo a empresa de consultoria Serasa Experian. Na comparação com julho de 2014, o índice teve elevação de 12,6%. No acumulado deste ano até julho, na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice teve elevação de 12,9%. Este foi o maior percentual nesta comparação desde 2012, quando foi observado aumento de 15,2%.

     

    Candidatura


    A executiva do PT de Salvador aprovou por unanimidade, na manhã de ontem (19), que o partido terá candidatura própria para prefeitura da capital. Nas eleições de 2012, o Partido dos Trabalhadores obteve 623.734 (46,49%) na disputa com ACM Neto, eleito com 53,51% dos votos válidos.

     

    Descriminalização


    O Supremo Tribunal Federal começou a julgar ontem (19) a descriminalização do porte de drogas para uso próprio. A sessão da Corte foi iniciada com a apresentação das opiniões de entidades que se manifestaram contra e a favor a descriminalização. Após as manifestações de todos os inscritos, os ministros começarão a votar.

     

    Sebrae


    O Sebrae Bahia foi a Empresa Destaque vencedora do Prêmio IEL de Estágio 2015, na categoria média empresa. A solenidade de entrega da etapa regional do prêmio aconteceu na tarde de terça-feira, 18, data comemorativa ao Dia do Estagiário, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), e contou com a presença significativa de estudantes e representantes de instituições de ensino. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia