Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/08/2015


    Sobe - o esporte amador feirense, que mesmo diante das dificuldades, continua revelando talentos em diversas modalidades.


    Desce - empresa de engenharia que não oferece as devidas condições para trabalhadores atuarem na reforma do Fórum Filinto Bastos.

     

    Creme Dupé


    Ontem (25) pela manhã, ao abrir as portas do Folha do Estado, encontrei xerox de uma pesquisa para prefeito do Economic, conhecido Instituto de Feira. Ela continha duas setas indicando os percentuais de Carlos Geilson e Dilton Coutinho. Fui observar o resultado da pesquisa e lá encontrei o revide de Geilson que nela, ficou à frente do colega radialista Dilton Coutinho. Cheguei a conclusão de que um seguidor do Deputado quis mostrar que ele foi ao revide da pesquisa anterior, onde perdeu. Agora o placar está de 1x1. Geilson fica na frente pela diferença maior que obteve nessa última pesquisa. Um deu chulé no outro.

     

    Nota


    Audiência Pública no dia 20 (quinta-feira), foi presidida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que tem como membros os vereadores Isaias dos Santos (PPS), que dirigiu a sessão, Ewerton Carneiro da Costa (PTN) e Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM) e teve como objetivo discutir a greve dos Servidores do Poder Judiciário, da Comarca de Feira de Santana.

     

    Transporte


    O Vereador Isaias de Diogo (PPS) foi à tribuna munido de alguns currículos, os quais ele disse que eram de pessoas que estavam buscando emprego e sugeriu que poderiam ser colocadas no lugar daqueles rodoviários, que segundo ele, não queria retornar aos trabalhos. Na ocasião, o edil culpou as empresas antigas pelas mazelas do sistema, mas ressaltou que as atuais prestarão um serviço melhor para os usuários. Sobre a meia passagem, ressaltou que o direito será garantido.

     

    Transporte II


    Correia Zezito (PTB) também criticou os rodoviários por não retornarem os trabalhos. O edil ressaltou que após a mudança dos ônibus, está se achando em Curitiba, fazendo analogia a eficiência do sistema e brincou: “vou passar a andar de ônibus”.

     

    BRT


    Mais uma vez o Vereador Beldes Ramos (PT) criticou o projeto BRT. Este pontuou que o sistema não vai passar nos bairros onde a população mais necessita de transporte público. O edil ainda aproveitou para dizer que a culpa pela crise do transporte na cidade é do gestor do município.

     

    Paralisação


    Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pararam as atividades ontem (25), na terceira mobilização pela derrubada do veto da Presidência da República do Projeto de Lei nº 28/15. Todos os serviços estarão parados, incluindo a secretaria, os cartórios eleitorais e os postos de atendimento nos Serviços de Atendimento ao Cliente (SACs) da capital e do interior.

     

    Treinamento


    O Banco de Olhos da Bahia realizou no último final de semana, o II Curso de Atualização em Coleta de Amostra Sanguínea em Doadores de Córnea, com o objetivo de evitar descartes de córneas doadas, por inadequabilidade da amostra para testagem sorológica. Foram capacitados 10 captadores dos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador, treinados pelo oftalmologista Jorge Paulo Araújo de Oliveira, do Banco de Olhos da Bahia.

     

    Multas


    O vereador Edvaldo Lima (PP) informou na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, que já foram emitidas por prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), 50 mil multas este ano. Pressupondo que os números são referentes ao período de janeiro a julho, foram 7,142 mil multas por mês.

     

    Capacitação


    Profissionais de CREAS, CRAS, agentes comunitários e guardas municipais estão sendo capacitados para aprender a dar o atendimento adequado em casos de tragédias e desastres. Segundo o coordenador municipal da defesa civil, Pedro Américo, este é um trabalho de cautela. “Nós queremos mostra que a Defesa Civil não é só um órgão que espera a tragédia acontecer para poder agir, nós estamos preocupados também com a prevenção e que para quando elas acontecerem estejam todos preparados”. A capacitação tem duração de três dias, começou na última segunda-feira (24) e está sendo realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

     

    Maternidade


    Uma decisão inédita na Bahia vai permitir que um bebê gerado em uma “barriga solidária” seja reconhecido como filho do casal que cedeu o material genético. A determinação partiu da juíza Fernanda Karina Vasconcellos Símaro, titular da 1ª Vara de Família de Camaçari, sobre o caso em que a avó materna da criança “emprestou” seu útero para o desenvolvimento do neto. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia