Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/08/2015


    Sobe - a presença maciça de estudantes na II sessão da Câmara Itinerante, no bairro Feira X.


    Desce - a falta de iluminação pública em diversas ruas de Feira de Santana.



    Blog do Velame


    Quando o Blog do Velame foi lançado, em 2008, iniciou um novo formato de comunicação, em Feira de Santana. Agora, o blog comandado pelo jornalista Rafael Velame está dando mais um passo para que o leitor tenha um conteúdo opinativo, ainda mais próximo ao alcance das mãos. Já está disponível o aplicativo desse blog para Android e iPhone. Agora, acessar as postagens do diário online mais polêmico da cidade ficou ainda mais prático e rápido. Baixe gratuitamente na App Store e Play Store.

     

    Câmara Itinerante


    O Vereador Carlito do Peixe (DEM) foi à tribuna destacar o bairro Feira X, que segundo ele, está sempre em crescimento e é um bairro que se destaca no comércio, habitação, etc. Ele saldou os moradores pelo momento festivo. O edil dos Democrata ainda disse aos jovens estudantes, que existe uma Lei que institui o “Vereador Mirim” para incentivar o interesse na política, que deve existir desde cedo. 

     

    BRT


    O vereador Alberto Nery (PT) aproveitou a Câmara Itinerante no Colégio para chamar atenção dos estudantes para as obras do BRT, que vem causando muita polêmica por toda a cidade. O edil reclamou que o debate sobre o projeto deveria ter contemplado os bairros, onde se utiliza mais transporte público.

     

    Gabinete Itinerante


    Eli Ribeiro (PSB) foi à tribuna falar dos 10 anos do seu partido, que foi celebrado em Brasília. Além disso, o edil lembrou aos presentes que ele também desenvolve o projeto Gabinete Itinerante, que é mais uma forma de aproximar o vereador da comunidade e assim manter um diálogo de perto.

     

    Dois lados 

     

    A vereadora Eremita Mota (PDT), na sessão itinerante de ontem (26), falando sobre política aos presentes, contou que a sua reunião do primeiro mandato foi realizada com seus alunos, que a aconselharam a não seguir a carreira política, pois, estes tinham a noção que isso era algo ruim. Eremita chamou a atenção dos presentes para pontuar que na política não há apenas o lado ruim, há também o lado bom, que não pode ser esquecido.

     

    Comportados


    A vereadora Gerusa Sampaio (PROS) parabenizou os alunos que estavam dando uma aula de cidadania, prestando educadamente, atenção na sessão. A edil ressaltou a importância de se estar discutindo política nas escolas. 

     

    Sem barreiras


    O Vereador Pablo Roberto (PMDB) solicitou ao presidente da Câmara, a retirada da vidraça que separa na Casa da Cidadania, os vereadores da impressa e do público. Para ele, isso impede a interação com o povo. “Quero solicitar que essa reivindicação seja colocada em discussão no plenário da Casa, para que todos nós possamos deliberar a cerca da retirada daquele vidro”, disse.

     

    Convite


    A Igreja Evangélica Assembleia de Deus convida a todos para participar da Mesa Redonda sobre os preceitos e preconceitos incutidos na Ideologia de Gênero. O evento acontece no próximo dia 5 de setembro de 2015, às 19h30, no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Feira de Santana, mais precisamente no bairro do Tomba, localizada na Rua México, nº43 (próxima da Praça do Tomba).

     

    Projeto Aprovado


    A Câmara Municipal ontem (26), aprovou em segunda discussão e por maioria dos edis, o projeto de lei de nº 100/15, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Prefeito José Ronaldo a proceder à permuta de área de propriedade do Município de Feira de Santana, por imóvel que pertence ao espólio do Senhor Antônio Alves Caribé, para fins de promover a instalação de um equipamento de lazer no bairro Queimadinha, compreendo um campo de futebol. A matéria teve votos contrários dos vereadores Edvaldo Lima (PP), Alberto Nery (PT) e Lulinha (PEN).

     

    Honrarias


    Durante a II sessão itinerante da Câmara Municipal, na manhã de ontem (26), no conjunto Feira X, foram aprovados por unanimidade dos edis, os projetos de decreto legislativo de números 51 e 52/15, de autoria do Vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (PEN), que concedem à médica Emília Stela de Almeida Cruz duas honrarias. O primeiro projeto de nº 51, concede à referida profissional, o Título de Cidadã Feirense. Já com o segundo, o de nº 52, a médica será homenageada com a Comenda Doutor Gastão Guimarães. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia