Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/08/2015


    Sobe - instituições que desenvolvem trabalho de inclusão para pessoas com deficiência intelectual.

     

    Desce - parte da sociedade que ainda age com preconceito sobre pessoas com deficiências múltiplas.

     

    Felicitações


    Aniversariou ontem (27), o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, que é natural do Estado do Rio Grande do Sul. Com uma vida dedicada ao catolicismo no Município, tem se destacado pelas suas convicções de apoio aos menos favorecidos e na defesa da justiça social.

     

    Lei de Trânsito


    Durante pronunciamento na última quarta-feira (26), na sessão ordinária da Câmara Itinerante, o Vereador Pablo Roberto (PMDB) chamou a atenção para uma lei de sua autoria, que diz respeito ao trânsito da cidade. Pablo informou que a lei municipal obriga os polos geradores de tráfego, a exemplo de supermercados, faculdades e shoppings, a contratar pessoas para disciplinar o mesmo. “Peço que esta Casa possa encaminhar ofícios para o Poder Executivo, ao Capitão Francisco Junior, da Superintendência Municipal de Trânsito e ao Secretário de Trânsito, o Major Ebenezer Tuy, pedindo informações acerca de quais esforços estão sendo feitos para que esta lei de fato aconteça no município”, cobrou.

     

    Déficit


    Para chegar à média de um policial para cada 450 habitantes, como recomenda a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil precisaria ganhar 20 mil policiais em seu efetivo da Polícia Militar. O levantamento foi feito com base no “Perfil dos Estados e Municípios Brasileiros 2014”, estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), utilizando dados dos 26 estados e Distrito Federal. Com 425 mil homens e mulheres como servidores. A média do Brasil é hoje de um policial para cada 473 habitantes.

     

    A Rede


    O Ministério Público Eleitoral opinou pela concessão do registro para a criação da Rede, partido que o grupo político da ex-senadora Marina Silva (PSB) tenta viabilizar, em um parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O texto assinado pelo vice-procurador-geral-eleitoral, Eugênio Aragão, defende que a Rede ultrapassou as cerca de 487 mil assinaturas de apoio exigidas por lei, tendo registrado 498.317 firmas.

     

    PEC


    O Senado aprovou na última quarta-feira (26), por 68 votos a favor e nenhum contra, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 84, de 2015, de autoria da Senadora Ana Amélia (PP-RS), que proíbe a União de criar despesas aos Estados e municípios sem que para seu custeio sejam realizados repasses financeiros da mesma. O governo atuou para adiar a votação para quarta e conseguir incluir no texto um dispositivo que o previne de propostas que oneram a União.

     

    Estatuto do Idoso


    Na manhã de ontem (27), a Câmara Municipal de Feira de Santana realizou uma audiência pública para discutir o Estatuto do Idoso e seus reflexos no município, atendendo ao ofício de autoria da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher. O evento foi presidido pelo edil Pablo Roberto (PMDB), presidente da referida comissão, que tem como componentes também o vereador Robeci da Vassoura (PHS) e Cíntia Machado (PSC), vice-presidente e membro, respectivamente.

     

    Internet gratuita


    O Estado da Bahia está entre os estados brasileiros que oferecem conexão à internet por Wi-Fi público, sendo que o serviço oferecido gratuitamente à população já chegou a 100 municípios. O número só é inferior a São Paulo (207), Minas (155) e Rio Grande do Sul (116), segundo o Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

     

    Leitores


    Pela primeira vez este ano, as vendas de livros no varejo em todo o país apresentou resultado negativo, contrariando a tendência que vinha sendo observada desde janeiro. Entre os dias 13 de julho e 9 de agosto, o setor livreiro registrou variação negativa, tanto em volume (-5,5%) quanto em faturamento (-3,1%), em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas no período atingiram um montante de R$ 100,4 milhões.

     

    Cartórios


    A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (26), em primeiro turno, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulariza a situação de quem hoje comanda cartórios sem ter passado por concurso público - a chamada PEC dos Cartórios - O texto ainda precisa passar por votação em segundo turno antes de ir ao Senado. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia