Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/09/2015


    Sobe - Escola Municipal Maria Antônia pela iniciativa de resgatar a autoestima de suas estudantes.

     

    Desce - o crescimento do número de estupros em Feira de Santana.

     

    Encontro de vereadores


    O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (PSDB), pretende ainda nesse semestre, promover um encontro regional de vereadores. Já há palestrantes definidos, haverá entrega de certificados e cada edil pagará uma taxa simbólica. O objetivo é tratar de assuntos inerentes aos vereadores.

     

    Racionamento de energia


    O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse que apesar de não estar “nas mil maravilhas”, a situação atual dos reservatórios do Brasil é muito melhor que a do ano passado. Ele descartou qualquer possibilidade de racionamento de energia. “Estamos bem. Sem risco de racionamento. Risco zero atualmente, independentemente de cálculo, só olhando a vazão e o nível de armazenamento”, disse.

     

    Vulnerabilidade social


    A Bahia tem o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) em 25,4% dos municípios do Estado, considerado como muito alto. Levantamento divulgado na terça-feira (1), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), mostra que 106 cidades baianas têm IVS muito alto e outras 228 são consideradas com elevada vulnerabilidade. Os dados são resultado de um comparativo entre os indicadores de 2000 e 2010 - quanto mais próximo de 1, maior é a vulnerabilidade - Apesar dos índices, o Estado melhorou sua colocação e saiu da taxa de 0,552 (vulnerabilidade muito alta), em 2000, para 0,403 (vulnerabilidade alta), em 2010. Conforme explicou ao Correio, o sociólogo Ordep Serra, o avanço baiano é motivado pela mudança na distribuição de renda.

     

    Bens bloqueados


    Dez prefeitos baianos tiveram os bens bloqueados por determinação do Tribunal de Justiça da Bahia, após as investigações da operação Águia de Haia, deflagrada pela Polícia Federal. A ação identificou desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

     

    Bens bloqueados I


    A decisão do TJ-BA foi publicada dia 20 de julho, no Diário Oficial da Justiça e atinge os seguintes prefeitos: Emiliana Assunção Santos - PP (Camamu); José Moreira de Carvalho Neto-PDT (Itapicuru); Paulo César Cardoso de Oliveira - PRP (Livramento de Nossa Senhora); Raimundo de Almeida Carvalho; PDT (Mairi); Dirceu Mendes Ribeiro - PDT (Mirangaba); José Arivaldo Ferreira Soares - PDT (Nova Soure); Júlio Bernardo Brito Vieira Bittencourt - PSD (Paramirim); José Bonifácio Marques Dourado - PT (Ruy Barbosa), João Bosco Bittencourt - PT (Teixeira de Freitas) e Olímpio Cardoso Filho - PDT (Uauá).

     

    Prontuário eletrônico


    Com investimento de mais de R$ 5,5 milhões, o Ministério da Saúde entregou 1.516 computadores para 295 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Bahia. De acordo com a pasta, os equipamentos distribuídos em 28 municípios do Estado, beneficiarão mais de 524 mil brasileiros atendidos nas unidades. Por meio de prontuário eletrônico, os equipamentos terão a função de reunir todas as informações de acolhimento do paciente nas diferentes áreas, para possibilitar organização e maior agilidade de acesso às informações.

     

    Menos burocracia


    O Senado instalou ontem (2), a comissão de juristas que vai sugerir anteprojetos de lei que tenham como alvo, a diminuição da burocracia na administração pública brasileira e a melhoria da relação com as empresas e do trato com os cidadãos. O colegiado também analisará os projetos sobre o tema no Congresso Nacional.

     

    Greve


    Os peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve na próxima sexta-feira (4). A autarquia recomenda ao cidadão que tenha perícia agendada ou queira tirar dúvidas, que ligue para a central de atendimento no número 135. Servidores de outros setores da autárquicos, estão em greve há quase dois meses.

     

    PDUIs


    Participantes de audiência pública sobre a implementação do Estatuto da Metrópole (Lei 13.089/15) defenderam ontem (2), que todos os municípios de regiões metropolitanas participem da elaboração dos Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUIs) a serem aprovados por lei estadual. Em cumprimento ao estatuto, estados e municípios têm de elaborar esses projetos até meados de janeiro de 2018. Trata-se de um documento semelhante ao plano diretor das cidades, só que, válido para as regiões metropolitanas. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia