Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/09/2015


    Sobe - as manifestações populares nas ruas das cidades brasileiras festejando a Independência.


    Desce - a performance da dupla Ba x Vi no segundo turno da serie B.

     

    No Parque 

     

    No almoço de confraternização, no último sábado (05), no Parque de Exposições, entre o governo do município e a imprensa, participaram prestigiando o evento quatro vereadores - Zé Carneiro Rocha (PSL), Isaias de Diogo (PPS), Roque Pereira (PTN) e Marcos Lima (PRP) e nove secretários - Wellington Andrade, Valdomiro Silva, José Pinheiro, Ozani Moraes, Mário Borges, Ildes Ferreira, Borges Junior, Paulo Aquino e Mauro Morais.

     

    PTN

     

    O Partido Trabalhista Nacional já tem novo presidente, que é ligado ao Deputado Estadual Zé Neto (PT), Silvio Dias, policial rodoviário federal. O Partido era da base do governo do Município de Feira e conta com três vereadores ligados ao Prefeito José Ronaldo. Com a nova direção, os edis deverão mudar para um partido da base.

     

    PSL


    Os petistas em Feira já anunciam o apoio do PSL à futura candidatura de Zé Neto. O Partido abriga no município o líder do governo municipal, Zé Carneiro Rocha, que certamente deixará o partido, até mesmo, para salvaguardar a sua candidatura. Carneiro é crítico ferrenho, como não poderia deixar de ser, do governo petista no Estado e na União e não pode ter segurança de se manter na agremiação.

     

    Wellington


    O Secretário de agricultura, Wellington Andrade, externou durante almoço com a imprensa, no Parque de Exposições, o apoio que recebeu do Prefeito José Ronaldo e dos demais secretários, para que o tranquilizasse na elaboração e organização da Exposição Agropecuária de Feira de Santana. Há de se reconhecer que essa exposição mostra um parque mais bonito e com boa organização.

     

    Reforma Política


    A confirmar a proposta da Reforma Política aprovada no Senado Federal, partidos que tiverem candidatos com menos de 1,4 mil votos em Feira de Santana e façam coligação, não terão cadeira no Legislativo. O quociente eleitoral no Município poderá chegar a 14 mil e apenas quem tiver no mínimo 10% concorrerá a uma vaga.

     

    Contra corrupção


    Em apoio à campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) conseguiu firmar parceria com dois shoppings de Salvador/BA. O Shopping da Bahia iniciou a coleta de assinaturas na terça-feira, 1° de setembro. Para isso, foi instalado posto de coleta no primeiro piso do estabelecimento. Após o feriado de 7 de setembro, o Shopping Center Lapa também começará a contribuir com a campanha, recolhendo assinaturas no stand do Center Lapa Club, localizado no 3º piso.

     

    Sessão solene


    Será realizada uma Sessão Solene, no dia 09 (quarta-feira), às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, para outorga das Medalhas Contador José Enock da Cruz para Senhora Lília da Silva Santana Barbosa e a Senhora Yara Cruz Cerqueira, atendendo aos Decretos Legislativos de nº 31/2015 e nº 32/2015, ambos de autoria do Vereador José da Costa Correia Filho.

     

    Projeto de Lei


    A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (2), com emendas, o Projeto de Lei 5230/13 do Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que reconhece a relação de parceria entre salões de beleza e prestadores de serviços, criando as figuras do “salão-parceiro” e do “profissional-parceiro”.

     

    Educação


    A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara rejeitou na última quarta-feira (2), proposta (PL 2487/07) que torna facultativo às pessoas com deficiência auditiva o aprendizado de língua estrangeira, desde que o aluno tenha a opção de estudar, em sua escola, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como parte do currículo escolar. Para a relatora, Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), tornar opcional o estudo de línguas estrangeiras colocaria o aluno surdo em posição desvantajosa aos demais. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia