Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/09/2015


    Sobe - a diversidade encontrada na Expofeira 2015.

     

    Desce - a seca que assola mais de 140 cidades baianas.

     

    Segurança


    O Vereador Tom (PTN) parabenizou o Deputado Carlos Geilson (PTN) por ter votado contra o horário de verão. O edil ressaltou que o governo precisa consultar a população, antes de instituir medidas. Outro questionamento foi a falta de segurança e que devido a isso, o horário de verão seria um problema. Ainda sobre o assunto, Edvaldo Lima (PP) questionou também o trabalho da Guarda Municipal, que segundo o mesmo, deixa o trabalho a desejar.

     

    Críticas


    O Vereador Alberto Nery (PT) foi a tribuna lamentar os discursos que questionam as manifestações contra o Governo Municipal. O edil ainda ressaltou a crítica que o cantor Fábio Junior teria feito em um show, na cidade de Feira de Santana, contra o ex-presidente Lula e a Presidente Dilma. Nery considerou uma falta de respeito.



    Educação


    Beldes Ramos (PT) chamou a atenção dos presentes para importância e necessidade de se investir em educação para que os índices de criminalidade diminuam. Como gancho, o vereador ressaltou a importância da Feira do Livro para a educação da população. Beldes chamou a atenção para os esforços dos professores para realizar o evento, que para ele, já faz parte do calendário da cidade de Feira de Santana.

     

    Convite


    O Partido Social Cristão (Feira de Santana) convida a todos para nomeação do novo presidente da Executiva Municipal, Deputado Federal Irmão Lázaro, que será realizado no dia 14 de setembro, às 19h, no auditório do Hotel Ibis, próximo ao shopping Boulevard.

     

    Mesa Diretiva 


    A Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana realizou mais uma reunião ontem (08). De acordo com o Regimento Interno, ela se reúne mensalmente para discutir ações da Casa da Cidadania, solucionar problemas e adotar medidas que visam o desenvolvimento dos trabalhos legislativos.

     

    Imposto Sobre Serviços (ISS)


    A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana um projeto de lei que fixa uma alíquota mínima de 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) para todos os municípios e estende a cobrança a sites que disponibilizam áudio e vídeo e aplicação de tatuagens e piercings. O ISS é um imposto indireto, ou seja, que não incide diretamente sobre o cidadão, mas em um serviço que é consumido pelas pessoas. O imposto é arrecadado por governos municipais e incide sobre a prestação de serviços no município.

     

    Receita Federal


    A Receita Federal liberou desde ontem (8), a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015). Desde junho, quando foi liberado o primeiro lote, o número de contribuintes com direito a restituição chegou a 6.816.763, quase 60% do estimado neste ano, informou o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O valor total depositado na rede bancária é superior a R$ 9,302 bilhões e como ocorre todos os anos, serão liberados sete lotes regulares.



    Jornada de trabalho


    Uma audiência pública debateu no Congresso ontem (8), a medida provisória que cria o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), que prevê a redução em até 30% da jornada de trabalho, com diminuição proporcional nos salários. A proposta é uma das iniciativas do governo para evitar demissão em massa na indústria, que está afetada pela crise econômica vivida pelo Brasil. De acordo com a Agência Senado, o projeto provoca polêmica entre as entidades de classe, que já se manifestaram publicamente contra a MP 680/15, alegando que ela é mais uma forma de penalizar os empregados e de reduzir seus direitos trabalhistas. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia