Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/09/2015


    Sobe - o sentimento humano em alguns países europeus que acolhem refugiados.


    Desce - Dilma Rousseff que vacilante, não diminui o número de Ministerios. 


    Universal x Mundial


    O vereador Eli Ribeiro(PRB) encaminhou um Projeto de Lei para criação do Dia do Obreiro Universal. Os outros vereadores evangélicos reagiram e pediu aos demais colegas que votassem contra. Eli justificou que universal não é o da igreja dela e sim do mundo todo. Os colegas não acreditaram na desculpa e vão derrubar o Projeto. Eu que estava presente na sessão, e querendo ajudar, sugerir a Eli, na minha inocência (em off - já que não posso falar nos microfones), que ele então mudasse para o Dia do Obreiro Mundial e ai quem reagiu foi Eli "não, assim vai beneficiar a Igreja Mundial do pastor Valdomiro Santiago", ah, bom! Agora ficou claro.


    Base insatisfeita


    O vereador Pablo Roberto (PMDB) que faz parte da base governista, "assanhou o formigueiro". Na sessão de ontem (14) da Câmara denunciou a SMTT e a SMT por maus tratos e humilhações aos cidadãos, foi o suficiente para mais seis vereadores governistas alavancarem as mais diversas criticas aos setores de trânsito. Roque Pereira (PTN) Correia Zezito(PTB) e David Neto(PTN) acusaram um fiscal, que é policial de ostentar arma de fogo em cima da mesa.


    Base insatisfeita I


    O líder José Carneiro(PSL) reconheceu que realmente existem dificuldades nessas duas unidades, mas que vai viabilizar uma reunião entre os dois gestores e os vereadores da base. Já o vice líder Marcos Lima (PRP) foi mais violento nas criticas, reclamando do exagero das multas. A cada acusação feita pelos governistas, os outros governistas que não falaram confirmavam balançando a cabeça positivamente. Para arrematar, o vereador Alberto Nery(PT) aproveitando o descontentamento geral dos governistas, pediu que hoje(15) aprovem um requerimento, pedindo informações quanto ao total arrecadado entre multas e guinchamento durante o ano de 2015. Houve garantias de situacionistas e oposicionistas.


    Volver


    O secretário de relações interinstitucionais, Sérgio Carneiro, foi ontem a Salvador para se filiar ao Partido Verde- PV. Nas notas emitidas, Sérgio registrou que depois do PT e PDT, só poderia se filiar a um partido de esquerda. Nada contra, mas só para ficar o registro histórico, Sérgio também já participou da direita. Já foi filiado a Arena e ao PDS. Os correligionários esperavam que ele se filiasse na sua cidade natal. 

     

    Partido Verde


    A entrada de Sérgio Carneiro no partido animou o colega secretario Roberto Tourinho a continuar na legenda. Tourinho é pré-candidato a vereador e defende a participação dele no chapão que será formado por vereadores e ex-vereadores. Com as duas aquisições o partido fica forte no município e novos nomes de peso devem ingressar na agremiação.


    Expofeira 2015


    A vereadora Gerusa (PROS) elogiou a realização a realização da Expofeira 2015, pontuando que é um momento de resgate da cultura, além de proporcionar lazer entre as famílias que vão ao local. A vereadora não esqueceu de tecer elogios ao secretário municipal de agricultura, Welligton Andrade e ao trabalho da Polícia Militar. Gerusa sugeriu que fosse realizada mais de uma Expofeira no ano, pois para a vereadora, Feira tem condições.


    PM


    Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ewerton Carneiro - Tom (PTN) voltou a tecer duras críticas ao Governo do Estado, enfatizando as condições "precárias" das motos da Polícia Militar de Feira de Santana. Tom, que também é policial militar, disse que já houve acidentes por conta da falta de manutenção nas motos. De acordo com ele, policiais chegaram a cair devido a um problema na corrente da motocicleta.


    PL


    De autoria do vereador José Carneiro Rocha (PSL), foi aprovado em primeira discussão e por unanimidade na sessão desta quarta-feira (09), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o projeto de lei de nº 111/15 que considera de utilidade pública o Instituto de Educação, Cultura e Arte Helena Firmino de Queiroz (IHFQ). De acordo com o vereador autor, o Instituto é uma associação sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira.


    MPF


    O Ministério Público Federal inaugura hoje (15) a Procuradoria da República no Município de Feira de Santana, às 18h. A sede está localizada na Rua Castro Alves , nº1560, Centro. Apesar de só agora contar com a sede própria em Feira de Santana, o órgão está presente no município desde novembro de 2006, um ano depois da instalação da vara de Justiça Federal.


    Inadimplência


    A inadimplência do consumidor apresentou alta de 16,9% no acumulado dos oito primeiros meses de 2015 em comparação ao mesmo período do ano passado. O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, divulgado ontem (14), mostra que, em agosto, houve aumento de 16,7% em relação ao mesmo mês de 2014. Já na variação mensal, isto é, na comparação com julho de 2015, a inadimplência apresentou queda de 2,8%.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia