Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/09/2015


    Sobe: o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) por proporcionar arte e lazer à comunidade de Feira.

     

    Desce: a falta de acordo entre servidores do INSS e o governo, que tem acarretado mais de dois meses de greve.

     

                                                                                BRT
    O Vereador Beldes (PT) retomou na sessão itinerante de ontem (16), a pauta BRT. O edil solicitou que a especialista em mobilidade urbana, Fátima, fosse convidada para ir à Câmara de Vereadores para explanar sobre o projeto do BRT. Beldes ressaltou que não se pode dá procedimento a um projeto que pode se tornar um problema no futuro, caso não seja debatido. "Sejamos humildes para ouvir a senhora Fátima na Câmara", solicitou ele.


    Sessão solene
    Será realizada Sessão Especial na próxima sexta-feira (18), às 16 horas, quando serão comemorados 182 anos de Emancipação Política de Feira de Santana com Palestra do Doutor e Professor Antônio Cesar de Oliveira, na Câmara de Vereadores.


                                                                              Perigo
    A Vereadora Cíntia Machado (PSC) chamou atenção dos presentes para manterem-se atentos aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. A edil relatou o caso de uma jovem que foi atingida por um terminal bancário, da referida empresa, quando foi utilizar do equipamento. Segundo relatos de Cíntia, o mesmo teria explodido e uma das suas partes atingido a jovem, que teve uma isquemia cerebral.

     

                                                                             Elogios
    O edil Pablo Roberto (PMDB) na sessão de ontem (16) elogiou o serviço prestado pela assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores, no nome da chefe de comunicação Kamilla Medeiros. Para Pablo, a equipe tem prestado um serviço de qualidade e disponibilizando de forma bastante eficiente os acontecimentos do dia a dia da Casa da Cidadania.

     

                                                                              Elogios I
    O Vereador Correia Zezito (PTB) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania para parabenizar o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, pela realização do Campeonato de Futebol Amador no município. "Hoje vou falar sobre a Diretoria de Esportes de Feira de Santana. Nesta Casa, já falei por várias vezes do Campeonato Amador, até fiz críticas, ressaltei a importância que é o amador no município e nesse dia, venho fazer elogios ao diretor de esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Emerson Brito, que traz um campeonato com 72 equipes. Acho que nunca se valorizou tanto. É de se fazer elogios e dizer que Emerson Brito, com muita ousadia, realiza um torneio que é até maior que o intermunicipal, que tem 66 equipes", afirmou.

     


                                                                          Educação
    A Presidenta Dilma Rousseff sancionou na última semana, uma mudança na Lei de Execução Penal, que institui os estudos do ensino médio nos presídios brasileiros. A Lei 13.163 tem origem na Câmara dos Deputados, em 2002, com o Projeto de Lei de autoria do então deputado e atual Senador Paulo Rocha (PT). Ele explicou à Rádio EBC que atualmente a juventude é uma presa fácil do esquema de drogas no país. Consequentemente, a quantidade de jovens presos chama a atenção, já que, mais de 50% da população carcerária do Brasil é formada por jovens infratores.

                                                                        Obras inacabadas
    Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, na última terça-feira (15), o Vereador Tonhe Branco (PSC) disse que se reuniu com moradores do bairro Mangabeira, que estão reivindicando providências por parte do poder público para conclusão das obras da Avenida Ayrton Senna. O edil informou que teve oportunidade de adentrar em quatro residências daquela localidade, onde presenciou os transtornos que estão sendo causados aos moradores, sobretudo por conta da grande quantidade de poeira oriunda da avenida sem pavimentação. "Eu passei lá meia hora, vocês precisavam ver que cor ficou o meu cabelo e o sapato de tanta poeira; as crianças todas doentes devido aos problemas causados pela poeira", afirmou Tonhe Branco.


                                                                        Medida Provisória
    A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (15) a medida provisória que amplia de 30% para 35% o limite do crédito consignado no salário, que são os descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos. O percentual extra servirá para incluir despesas com cartão de crédito. A matéria foi aprovada por 249 votos favoráveis e 200 contrários. Houve quatro abstenções. Os deputados deixaram, inicialmente, um destaque (proposta de alteração no texto) para ser votado em seguida, mas o trecho acabou sendo retirado de pauta e a votação da MP foi concluída. A matéria segue agora para análise do Senado.

                                                                            Partido Novo
    O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na última terça-feira (15), a concessão de registro para o Partido Novo, fundado em 2011, com apoio de empresários no Rio de Janeiro. Com a decisão, a nova legenda poderá concorrer nas eleições municipais de 2016 com o número 30. Trata-se do 33º partido político oficialmente registrado no país. Em apresentações e eventos, os idealizadores do Novo defendem ideias liberais, com uma ação menor do Estado na economia e na vida das pessoas.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia