Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/09/2015


    Sobe - os eventos culturais que movimentaram o final de semana da cidade, proporcionando lazer a todos.


    Desce - o Brasil que não consegue controlar a dívida pública.


    Neinha


    A Vereadora Aldney Bastos, Neinha (PMN), protocolou ontem (28) pedido de desfiliação ao Partido da Mobilização Nacional. Até o momento, a edil não informou em qual partido disputará as eleições de 2016.

     

    Câmara Itinerante


    Nesta quarta-feira (30), a população feirense, em especial os moradores do bairro Rua Nova, participará de mais uma sessão itinerante. A IV edição do projeto Câmara Itinerante acontecerá na Igreja do Evangelho Quadrangular, situada na Rua dos Guaranis, nº 329, Rua Nova. O presidente do Poder Legislativo feirense, Vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB), entende que esta é uma oportunidade da população conhecer mais de perto o trabalho do Legislativo e dos moradores do bairro explanarem seus anseios pela localidade. “É o momento que a sessão ordinária sai da sua sede e vai para um bairro ou distrito. A sessão itinerante acontece nos moldes de uma sessão ordinária e abrimos o espaço na tribuna livre para que moradores da comunidade e representantes de associações possam apresentar os anseios e necessidades da localidade. Então, nesta quarta-feira (30), contamos com a presença da população na IV sessão itinerante”, convida o presidente.

     

    Transporte


    O Vereador Alberto Nery (PT) fez uso da tribuna na sessão de ontem (28) para chamar mais uma vez a atenção dos presentes para o sistema de transporte público da cidade. Nery pontuou que a direção do sindicato dos rodoviários decidiu realizar uma assembleia com as empresas que estão operando na cidade. O edil pontuou que a Rosa e a São João estão descumprindo com o acordo que foi feito. “Não vamos ficar reféns de nenhum empresário que acha que devemos ficar a mercê deles”, disse.

     

    SMTT


    David Neto (PTN) solicitou ao Superintendente Municipal de Trânsito, Francisco Junior, que enviasse à Casa da Cidadania, um relatório de multas que teriam sido anistiadas. “Gostaria que o Capitão Francisco Junior envie um ofício, mande um relatório das multas que foram anistiadas, que ninguém sabe como isso aconteceu”, pontuou. A parte, o Vereador José Carneiro (PSL) se pronunciou sobre o assunto. “Quero fazer uma observação, o superintendente não tem poder para anistiar multa. Existe um órgão chamado Jari, no qual o motorista deve recorrer e se lá decidir que a cobrança está irregular, a multa poderá ser retirada”, explicou.

     

    Aeroporto


    Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, ontem (28), o Vereador José Carneiro Rocha (PSL) voltou a comparar a situação do aeroporto da cidade de Feira de Santana com a do aeroporto do Município de Vitória da Conquista. “Uma matéria do site Bahia na Política me chamou atenção e diz que o de Conquista deve receber voos regulares para o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Buenos Aires. Tudo isso pelo empenho do Governador Rui Costa, promovendo incentivo fiscal no querosene de 19% para 7%. Feira tem sido desprezada. Durante oito anos de mandato, o governo do PT deixou a cidade no hall do esquecimento. Não temos uma obra que serve de referência, além do Hospital Estadual da Criança”, avalia.

     

    Sem lembrancinhas


    O Ministério Público Federal (MPF) investiga quatro ex-presidentes brasileiros por terem supostamente se apropriado de forma indevida de objetos recebidos como presentes em seus mandatos. Segundo a coluna Expresso, da revista Época, Itamar Franco, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva receberam objetos como espadas, estatuetas e coroas, e ficaram com os presentes ao invés de deixarem no Palácio da Alvorada quando saíram do cargo. O MPF solicitou informações sobre os “regalos” aos ex-presidentes e ao Palácio do Planalto. Na lista de explicações, estão familiares de Itamar, morto em 2011. De acordo com a publicação, Lula respondeu aos procuradores que havia previsão legal para o recebimento de presentes - posição que deve ser seguida pelos demais investigados.

     

    Senado


    O Senador Walter Pinheiro (PT/BA) apresentou nesta sexta-feira (25), durante participação no 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC 2015), propostas que vem trabalhando no Senado para contribuir com a retomada da economia no País. Ele chamou a atenção para a necessidade de uma nova política de atração de investimentos para estados e municípios, a partir da redução e unificação do ICMS, com a criação do fundo de Desenvolvimento Regional, além do incentivo a setores produtivos estratégicos.

     

    Impeachment


    O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (28), que começa nesta semana a despachar os pedidos de abertura do processo de impeachment protocolados na Casa contra a Presidenta Dilma Rousseff. Cunha não antecipou qual será sua posição, nem disse quais seriam os pedidos despachados primeiro.

     

    Financiamento privado


    Os senadores fizeram um acordo para adiar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que autoriza a doação de empresas a partidos até outubro, de acordo com líderes da base e da oposição ouvidos pelo G1. A intenção, segundo eles, é que a eleição de 2016 sirva como um teste para a regra que proíbe o financiamen 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia