Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/01/2016


    Sobe - Rui Costa por viver um momento de bonança em sua primeira Lavagem do Bonfim como Governador da Bahia.


    Desce - Familiares que abandonaram idoso em unidade de saúde.

     

    Bom na fita


    Rui Costa vive um momento de bonança em seu primeira Lavagem do Bonfim como governador. Com uma segurança menos truculenta como em outros eventos de largos, o petista está sendo assediado pelo público em busca de cumprimentos, abraços e fotografias. Até então, nenhuma ocorrência contra o petista como vaias ou protestos foi identificada. Pelo jeito, Rui rema contra a maré negativa em que vive o seu partido.

     

    DETRAN


    Maurício Bacelar negou ontem (14) a possibilidade de deixar o comando do DETRAN nos próximos dias. Ele garantiu em entrevista à imprensa da capital, que não há nenhuma incompatibilidade político com o projeto do governo e tampouco com seu irmão, presidente do PTN na Bahia, João Carlos Bacelar.

     

    DETRAN I


    No entanto, há outra versão: Maurício está sim de saída do departamento de trânsito. O cargo permanecerá na cota do PTN, mas a titularidade será de outro indicado. Ainda não se sabe os detalhes da manobra, mas, os envolvidos dizem que a centralização e o apetite eleitoral do atual presidente foram preponderantes para que Rui tomasse a decisão.

     

    “Vai cair”


    O presidente do PSDB na Bahia, o Deputado Federal João Gualberto, foi taxativo ao falar sobre as denúncias contra o ex-governador da Bahia e Ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. Para o tucano, não há mais condições de Wagner permanecer como chefe do Ministério da Casa Civil. “Vai cair. Naquele Ministério só vai as pessoas enroladas. Nós precisamos rezar para o Senhor do Bonfim para acabar com essa corrupção, todo dia a gente vê uma novidade”, disse com tom indignado.

     

    Vice, quem será?


    Um dos nomes do PMDB para disputar a vaga de vice-prefeito, o Secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, disse que o Prefeito ACM Neto ainda vai definir os critérios para a vaga. As conversas devem começar logo depois do Carnaval. “O PMDB definiu só que nosso candidato a prefeito é ACM Neto. Sobre vice ainda vamos conversar”, disse Mota. Quem também continua na disputa é a atual vice, Celia Sacramento. Ela disse que está “firme e forte” na disputa e que o partido vai conversar com o prefeito no mês de março.

     

    Hosannah Leite


    O ex-vereador e ex-secretário em Feira de Santana, Hosannah Leite (foto), na última terça-feira (12) passou por uma cirurgia no hospital São Rafael, em Salvador. Ainda na UTI, o mesmo passa bem, cumprindo apenas recomendação médica. Há previsão de alta ainda essa semana. Hosannah Leite é dirigente do PSB no município. (Bahia na Política)

     

    Zé Neto


    Com o anúncio da saída de Zé Neto (PT) da liderança do governo, a partir de fevereiro de 2016, na Assembleia Legislativa da Bahia ganha força o nome de Rosemberg Pinto (foto), que também é do PT, para a função. Corre por fora o nome de Paulo Rangel (PT), que tem mais mandatos de deputado estadual. (Bahia na Política)

     

    “Vou bagaçar”


    O ex-pugilista Reginaldo Holyfield prometeu “bagaçar” nas urnas em 2016. Presente no cortejo até a Igreja do Bonfim, o atleta que retornou aos ringues para uma disputa com o adversário histórico, Luciano Tododuro, aposta que “dessa vez vai dar tudo certo”. “Vou ser candidato a vereador. Agora vou arrebentar no DEM”, bradou Holyfield.

     

    Isidório


    Pré-candidato à prefeitura de Salvador, o Deputado Estadual, Pastor Sargento Isidório (Pros), ainda não definiu o nome que vai compor sua chapa nas eleições deste ano. “Aí é o Governador Rui Costa [quem vai decidir]”, disse, durante o cortejo da Lavagem do Bonfim. O parlamentar aponta “o Diabo” como seu principal adversário. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia