PMFS Tv digital
Facebook
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/01/2016


    Sobe - O curso de Direito da UEFS e da FAN por ganharem o selo OAB Recomenda.


    Desce - Marginais que danificaram cadeiras no novo transporte público de Feira de Santana.

     

    Nivaldo e a UFRB


    O empresário Nivaldo Vieira foi comunicado pelo ex-ministro Ângelo Calmon de Sá, que entregou na última sexta-feira (15), às 16h, na reitoria da UFRB (Cruz das Almas), a proposta para cessão de área de sua propriedade para instalação do campus desta universidade em Feira de Santana. A extensão da área é a pretendida pela Universidade. A comunicação do ex-ministro a Nivaldo, é que foi este que solicitou a área ainda no governo de Tarcizio Pimenta, quando era secretário, durante um voo dos dois à Brasília. A UFRB agora já está de posse de três propostas. 

     

    Lamentável


    A frota nova de ônibus que opera em Feira de Santana já foi atacada, logo no primeiro dia de circulação, por vândalos que cortaram cadeiras. O transporte público é um bem de toda a sociedade e que por isso, deve ser preservado por todos. Os marginais devem ser denunciados pelo cidadão, além de vigilância das câmeras. Destruir o patrimônio público é um crime.

     

    Homenagem


    A primeira-dama da Bahia e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, fez ontem (18) uma homenagem ao Governador do Estado, Rui Costa, através das redes sociais. Aline postou fotos dele em momento com a família, em casa, ao lado das filhas. “(...) Para você, toda saúde do mundo (...)”, escreveu a primeira-dama.

     

    Domingo de Lazer


    Uma iniciativa bacana da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, cujo obejtivo é promover lazer às famílias com atividades físicas, aulas de ginástica, caminhadas e também serviços sociais e atividades culturais. Enquanto as crianças se divertem, os adultos poderão aproveitar as ações preventivas de saúde, a exemplo de testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

     

    Propina


    O ex-diretor da Petrobrás, Nelson Cerveró, afirmou que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu em 2006, propina de R$ 50 milhões. Segundo o jornal Estado de São Paulo, o dinheiro teria saído de uma negociação para a compra de US$ 300 milhões em blocos de petróleo na África, em 2005.

     

    Propina I


    De acordo com o delator, a negociação foi conduzida “pelos altos escalões do governo brasileiro e angolano, sendo o representante brasileiro o Ministro da Fazenda [Antônio] Palocci”. O delator afirmou no documento que soube da propina por meio de Manuel Vicente. Atualmente, Domingos Vicente é vice-presidente de Angola.

     

    Propina II


    Cerveró não dá detalhes nestes papéis sobre a negociação da propina ou como o dinheiro teria chegado à campanha do PT. O Instituto Lula informou que “não comentaria supostas delações, quanto mais supostos acordos de delação, vazados de forma seletiva, parcial e provavelmente ilegal, que alimentam um mercado de busca por benefícios penais e manchetes sensacionalistas”.

     

    Críticas


    O Vereador Junior do Requeijão (PSDB) fez duras críticas contra a prefeita da cidade de Dias d’Ávila, região metropolitana de Salvador, Jussara Marcia (PT). De acordo com o tucano, a população da cidade sofre sem serviço médico e sem medicamentos. “Infelizmente essa situação é real. Tem dia que tem um e tem dia que o outro. É um problema recorrente na cidade. As pessoas marcam exames, dormem na fila e muitas vezes o que recebem é atestado de óbito. Uma situação de horror”, lamenta.

     

    Campanha Virtual


    O PSDB conseguiu um avanço considerável em sua busca por novos quadros no partido. Segundo a coluna Radar Online, da Veja, a legenda conseguiu desde agosto do ano passado, 75 mil novos filiados. A conquista se deve à campanha que lançou um sistema no site tucano, permitindo que internautas se filiassem online ao partido. O número de adesões representou o triplo do que obteve no mesmo período em filiações presenciais.

     

    Fissuras em ninho tucano


    A unificação do discurso do PSDB a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT) durou menos de 15 dias. De acordo com informações do blog Josias de Souza, as fissuras foram reabertas no ninho tucano. Parte do PSDB mais próximo ao Senador Aécio Neves, presidente nacional do partido, voltou a apostar na estratégia que prevê a anulação do mandato da mandatária brasileira via Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste caso, o mandato do vice-presidente Michel Temer (PMDB) também seria cassado. Como consequência, a Justiça eleitoral convocaria nova eleição presidencial, com Aécio que lidera as pesquisas como candidato. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia