Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/01/2016


    Sobe - A solidariedade do povo de Feira de Santana em levar donativos para os irmãos em Riachão do Jacuípe.


    Desce - As três cidades baianas por aparecerem em ranking das que mais matam no mundo.


    Batista


    Zé Batista será homenageado pelo Esporte Clube Vitória no próximo domingo, 31, no Barradão, durante o jogo Vitória x Jacuipense. Foi a forma que a diretoria encontrou para agradecê-lo pela promessa que fez para tirar o Vitória da Segunda Divisão. Batista já obteve êxito em outras empreitadas, na eleição de ACM Neto, por exemplo, para Prefeitura de Salvador. Ele fez e pagou a promessa.


    Empreitada


    Exitoso naquilo que se propõe, fazer promessas, Batista tenta convencer um dos dois candidatos a deputado que ele apoiou na última eleição, a se candidatar a prefeito de Feira de Santana agora em 2016. O caminheiro está escolhendo o trecho da caminhada. Pela dificuldade da empreitada, dessa vez deverá ser uma trilha saindo de uma antiga fazenda no Alto do Rosário, em Santo Antônio dos Prazeres, passando pelo bairro Nova Esperança, subindo as serras de Jaguara, retornando pelas de Tanquinho e chegando ao paço municipal. Isso acontecendo será épico.


    Título eleitoral


    O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina no dia 4 de maio neste ano. Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral. Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito, também tem até esta data para regularizar a situação.


    FHC


    A Justiça Federal no Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público Federal sobre esquema de pagamento de US$ 42 milhões em propinas entre 1997 e 2012 por meio de contratos de aluguel de navios-plataforma, envolvendo representantes da empresa holandesa SBM Offshore e funcionários da Petrobras. Trata-se da primeira ação penal a envolver suspeitas de desvios desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).


    Papa e presidente


    O Papa Francisco recebeu no fim da manhã de ontem (26), o presidente do Irã, Hassan Rohani. A audiência com o Pontífice faz parte da primeira viagem do líder iraniano à Europa após a remoção das sanções internacionais sobre o programa nuclear de Teerã. Ao final do encontro, Rohani pediu que o Papa reze por ele.


    Distorção


    O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu ontem (26) a carta na qual advogados de investigados da Operação Lava Jato criticaram a condução das investigações. Janot disse que os advogados têm o direito de se expressarem, mas considerou o documento como técnica de defesa. Foi a primeira manifestação do procurador após a divulgação da carta. “Não vi distorção alguma e também não ouvi ninguém negar o fato criminoso imputado a essas pessoas”, disse Janot.


    Será difícil


    O Procurador da República, Frederico Paiva, afirmou ontem (26) após o segundo dia de oitiva de testemunhas da Operação Zelotes, que será “difícil” comprovar pagamento de propina de lobistas a parlamentares no suposto esquema de compra e venda de medidas provisórias.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia