Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/01/2016


    Sobe - As rodas de diálogo realizada pela equipe do Integra Feira para discutir o PDDM com a imprensa e a sociedade organizada.


    Desce - A crescente onda de Microcefalia no Brasil, que ultrapassa a marca dos 3,4 mil casos suspeitos.


    Na cola


    O Ministério Público Federal (MPF) investiga a abertura de offshores (empresas no exterior) e a compra de apartamentos em Guarujá (SP) para lavar dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras. Todos os imóveis do condomínio Solaris, na praia das Astúrias, estão sendo apurados. Familiares de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, podem ter sido beneficiados em transações imobiliárias com a construtora OAS. A cúpula da empreiteira já foi condenada na Lava Jato.


    Eles viram


    Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, dois funcionários do edifício Solaris, localizado na praia de Astúrias, no Guarujá (SP), afirmaram no ano passado aos promotores de Justiça, que viram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia visitando a reforma do apartamento tríplex número 164A.


    Eles viram I


    Segundo o jornal “O Globo”, o triplex estaria sendo reformado para a família de Lula pela construtora OAS, acusada de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.


    Liberdade negada


    O ex-deputado federal pela Bahia, Luiz Argôlo (ex-SD), teve a liberdade negada ontem (27) pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre. O político que está preso no Paraná foi condenado a 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.


    Não está perdida


    A Presidente Dilma Rousseff afirmou ontem (27), em Quito, no Equador, que a “batalha” contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue e as febres Chikungunya e Amarela, além do Zika Vírus, não está perdida. Dilma aproveitou para defender o trabalho do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, no combate ao mosquito.


    Apreensão


    Aliados mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliam que ele virou alvo da Operação Lava Jato com a nova fase deflagrada ontem (27), intitulada Triplo X. Interlocutores do ex-presidente relatam à imprensa que o clima é de apreensão no Instituto Lula, por causa do aprofundamento das investigações da Polícia Federal (PF).


    Transferência


    Os três presos durante a 22ª fase da Operação Lava Jato (Nelci Warken, Ricardo Onório Neto e Renata Pereira Brito) deixaram por volta das 14h45 de ontem (27) a superintendência da Polícia Federal de São Paulo, na Zona Oeste. Eles irão para Curitiba, no Paraná, onde estão concentradas as investigações.


    Tá com moral


    O Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, é quem vai levar ao Congresso a mensagem do Executivo deste ano de 2016, seguindo a praxe de anos anteriores. Houve no governo a discussão sobre a possibilidade da própria Presidente Dilma Rousseff levar pessoalmente a mensagem, como forma de fazer um gesto de diálogo ao Legislativo, governo e oposição, pois, ela tem dito que pretende conversar também com a oposição sobre a aprovação de reformas constitucionais, como a reforma da previdência, por exemplo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia