PMFS Tv digital
Facebook
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29-01-2016


    Sobe - Nova vara de execuções penais por desafogar os processos no judiciário feirense.


    Desce - A Comissão de Licitação da Secretaria Municipal de Saúde por desrespeitar horário local em licitações.


    Licitação - Saúde


    Estranho...muito estranho! O setor de Licitação da Secretaria de Saúde, que vez por outra, publica 3 ou 4 editais com o horário aplicado no Estado. Imbutido uma vez ou outra, a hora de Brasília. Feira de Santana está situada onde? Qual o motivo desta pegadinha? Se quem vai trabalhar na cidade, tem que seguir o horário local? O Jornal Folha do Estado, inclusive, já ficou fora de um processo, que teve como vencedor uma empresa de Campinas (SP), exatamente por causa do horário. Chamamos a atenção meses depois, dos valores cobrados pela empresa Gibbor. Basta observar o total cobrado em 2014 e o de 2015. Sábado passado (23) teve convocação de licitações seguindo esta “ilógica”. Assis, Assis!

     

    Pelegrino


    Em ano de eleição, que acarreta o aumento nas especulações políticas, o Secretário Estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, descarta a possibilidade de se afastar do cargo para reassumir (e depois voltar) o mandato na Câmara dos Deputados, como manobrou ao assumir a pasta. “Eu assumi um compromisso com o Governador [Rui Costa] de ficar até o final da gestão na Secretaria e vou prosseguir nela”, disse.

     

    Reforma Agrária


    O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) criou ontem (28) uma força-tarefa para identificar áreas que podem ser desapropriadas e mapear famílias acampadas para tentar agilizar a reforma agrária. Em todo o país, há cerca de 130 mil famílias acampadas à espera de assentamento, segundo o governo.

     

    Reforma Agrária I


    Com a força-tarefa, um grupo de especialistas fará o mapeamento dos acampamentos no país. A ideia segundo o Ministro Patrus Ananias, é fazer um levantamento completo das condições dessas famílias: onde estão (em qual estado, município, distrito); qual a faixa etária e nível de escolaridade; qual o perfil dessas famílias (se têm aptidão para a atividade agrícola, por exemplo); se já estão no Cadastro Único, entre outras.

     

    PMDB


    O vice-presidente Michel Temer disse ontem (28) que seu partido, o PMDB, quer assumir “o poder em 2018, com candidatura própria à Presidência da República”. Temer que é presidente do PMDB, começou ontem (28) uma série de viagens pelo país em busca de apoio para sua reeleição ao comando do partido, na Convenção Nacional da legenda, marcada para março.

     

    Crítica a Neto


    O Vereador Hilton Coelho (PSOL) indignou-se com os salários estratosféricos dos cargos comissionados na Prefeitura de Salvador, conforme publicou o Bocão News na quarta-feira (27). Os nomeados que variam entre assessor especial e assessor especial do prefeito, chegam a ganhar R$ 19 mil e aparentemente não apresentam qualquer qualificação técnica para exercer os cargos. “Essas nomeações entram em contradição com o discurso do Prefeito ACM Neto, que diz fazer bom uso do dinheiro público, mas paga salários absurdos a aliados e parentes”, completou o vereador do PSOL.

     

    Defesa a Neto


    O líder dos Democratas na Câmara de Vereadores, Léo Prates, contestou a declaração da oposição e afirmou que a prefeitura não nomeia sem qualificações técnicas, principalmente sendo parentes de aliados e muito menos do próprio Prefeito ACM Neto. “O Vereador Hilton Coelho precisa estudar a Constituição Federal. Nepotismo é até terceiro grau de parentesco e eu garanto que na prefeitura não há qualquer caso de nepotismo”, afirmou o líder dos Democratas. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia