Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/03/2016


    Sobe - projeto Teatro Vai aos Bairros que leva apresentações teatrais gratuitas para o público em vários bairros da cidade.


    Desce - falta de acordo entre os Agentes de Endemias e o Município, que pode levar à greve dos profissionais.

     

    PSC


    Pré-candidatos a vereador do PSC e candidatos do partido que poderão se coligar com o mesmo, já avisam que não participarão da chapa que nela esteja contido vereadores de mandato. A avaliação é que a participação dos edis inibe o interesse na disputa, uma vez que alguns desses pré-candidatos acreditam que detentores de mandato tenham mais chances de conseguirem votos pela estrutura que eles têm.

     

    PHS


    A filiação do presidente da Câmara, Vereador Reinaldo Miranda, Ronny, será nessa segunda-feira(14), às 18hs, no espaço de eventos da Gelateria Italiana, na Rua Castro Alves. A expectativa é que um grande número de eleitores se filiarão ao partido. Espera-se a presença de um bom número de líderes políticos. O presidente estadual do partido, Junior Muniz, estará presente.

     

    Manifestação


    Os diversos grupos que pedem o impeachment da Presidente Dilma farão carreata, nesse domingo, dia 13, pela cidade a partir das 9hs e marcam para tarde ato público em baixo do viaduto da João Durval com a Getúlio Vargas. No convite avisa que é passível uma caminhada até a Rua São Domingos (se tiver muita gente, claro).

     

    Sem fundamento


    A Presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem (11) que o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito pelo Ministério Público de São Paulo, é “ato de injustiça e um absurdo”. “É um absurdo, não tem base legal. O governo repudia em gênero, número e grau este ato contra o ex-presidente Lula. Este é um momento de diálogo, calma e pacificação”, disse a presidenta, que não quis confirmar se convidou Lula a se tornar ministro. Ela destacou, entretanto, que ele é um grande nome para compor qualquer governo.

     

    PSDB


    Após o Ministério Público de São Paulo pedir a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), divulgou nota na noite de quinta-feira (10), na qual afirma que os fundamentos para um pedido de prisão preventiva “não estão presentes” na denúncia apresentada. Ele disse ainda que é preciso “ter prudência” ao analisar o pedido.

     

    CREMEB


    Alguns membros do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB) assinaram uma carta aberta questionando a postura da entidade em relação aos protestos do próximo domingo (13). “O CREMEB deve defender o interesse público e o exercício ético da medicina e não pode abraçar manifestações que tentam satisfazer pressões de determinados grupos políticos, principalmente porque não foi declarado pelas instâncias legais a propriedade de impeachment”, dizem os 163 médicos signatários da carta, protocolada no final da manhã desta sexta-feira (11), na sede da entidade.

     

    Contas


    O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é suspeito de ser beneficiário de depósitos em 13 contas bancárias no exterior, principalmente sediadas na Suíça. Segundo informações do jornal O Globo, esse é o número de contas investigadas em inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF). As denúncias oferecidas pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado, no último dia 3, por supostamente receber R$ 5 milhões em quatro contas na Suíça, oriundos de propina do esquema de desvios da Petrobras.



    Pedido negado


    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou na quinta-feira (10) um pedido de habeas corpus do marqueteiro baiano João Santana e da sua esposa, Mônica Moura. A defesa dos investigados argumenta que o perfil de Santana é diferente dos demais presos pela Operação Lava Jato, pois, ele “não é, nem nunca foi operador de propina, não é político ou funcionário público, e tampouco empresário com contratos com o poder público”. No entanto, o Desembargador Federal que negou o habeas corpus, Gebran Neto, sustenta que ele e a mulher estão inseridos no contexto do esquema de corrupção da Petrobras. Na quinta, 10, o casal foi convocado para prestar depoimento à Polícia Federal, mas permaneceram calados.

     

    Duodécimo


    O Tribunal de Contas dos Municípios informa que já está disponível e pode ser acessada em seu site na internet, no item “portal do gestor” e em um ícone na página principal, a tabela atualizada com os valores das transferências para o Poder Legislativo, a título de duodécimo, que devem ser realizadas no exercício de 2016 pelas prefeituras municipais. O Poder Executivo deve repassar até o dia 20 de cada mês os recursos correspondentes às dotações orçamentárias, compreendidos os créditos suplementares e especiais, para o funcionamento das câmaras municipais. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia