Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/03/2016


    Sobe - Núcleo de Apoio de Saúde da Família que incentiva às mulheres na prática de atividades físicas no município.


    Desce - guerra do tráfico em Feira de Santana que deixou 3 vítimas e uma delas morreu.


    Defesa


    Durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, ontem (14), o edil Alberto Nery (PT) discordou da sugestão do edil Roque Pereira (DEM) para que a Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), renuncie, em vez de esperar pelo impeachment. “Eu acho que o Vereador Roque está bastante equivocado, primeiro se ele me apontar os crimes cometidos pela presidente, nós iremos avaliar as palavras dele. Agora, quando terminou as eleições presidenciais no ano passado, no dia seguinte, a oposição e os insatisfeitos com a derrota resolveram criar uma divisa no país, tornando o país do Sul e o país do Norte e começaram a criar todas as dificuldades, todos os problemas tentando impedir ela de governar. Uma presidente que governou quatro anos de forma muito bem, mas a insatisfação deles está aí: vão às ruas se manifestar por um ato que ela não praticou”, disse o petista.


    Gráficos


    Através do projeto de lei de nº 09/2016, fica instituído no Município de Feira de Santana o Dia Municipal do Gráfico. O projeto de autoria do Vereador Marcos Lima (PRP) foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, na manhã de ontem (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana. De acordo com a matéria, todo o dia 07 de fevereiro de cada ano será em comemoração ao profissional que trabalham em gráficas.


    Utilidade pública


    Foi declarada como de utilidade pública a Associação dos Comerciantes do Centro Comercial da Praça da República de Feira de Santana. O benefício foi dado através do projeto de lei nº 10/16, de autoria do Vereador Pablo Roberto (PMDB), que foi aprovado por unanimidade dos edis e em primeira discussão na sessão de ontem (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana. De acordo com o projeto, a Associação tem sede no Município e fica localizada na Praça da República, nº 220, Centro.


    IPTU


    Através do projeto de lei de nº 03/16, o Poder Executivo Municipal confere isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos imóveis em que se constituem Teatros e espaços culturais. O projeto foi aprovado por unanimidade dos edis, na manhã de ontem (14), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana.


    PL do Executivo


    O Projeto de Lei de nº 04/16, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre o Programa de Recuperação e Estímulo à Quitação de Débitos Fiscais do Município, foi aprovado por maioria na sessão de ontem (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A matéria contou com o voto contrário do Vereador Edvaldo Lima (PP) e a abstenção do Vereador Alberto Nery (PT).


    “Senhora COELBA”


    O Vereador Eli Ribeiro (PRB) se queixou da COELBA na sessão de ontem, 14, enfatizando que desde março do ano passado encaminhou um ofício à empresa, solicitando a colocação de um poste para a Rua Tabapuã, no bairro Tomba. Eli se mostrou indignado, porque segundo ele, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana já pagou pelo poste R$ 5.386,44 “e, até agora, a ‘Senhora COELBA’ não cumpriu com o contrato, ela não colocou o poste, que foi pedido e já pago pela Prefeitura”, criticou.


    PMDB


    Há 15 anos à frente do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi reconduzido ao cargo pelos próximos dois anos em convenção realizada em Brasília, no sábado (12). Candidato único, Temer recebeu 537 votos favoráveis de um total de 559, segundo a Secretaria-executiva do PMDB. 11 votos foram contrários à chapa, 6, em branco, e 5, nulos. Ao todo, 390 convencionais votaram, mas parte deles têm direito a votar mais de uma vez. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia