Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/01/2016


    Sobe - a expressiva participação da mulher na Guarda Municipal de Feira de Santana.


    Desce - os constantes escândalos políticos que desonram o povo brasileiro.

     

    PSL


    O Vereador Correia Zezito é o novo presidente do Partido Social Liberal em Feira de Santana. O partido que foi abandonado no início do mês pelo edil José Carneiro Rocha, que se filiou ao PSDB, tem agora em Zezito, o seu representante na Casa da Cidadania. Sem filiados, além dele, para disputar eleição, o caminho deve ser coligação com outro partido. Os candidatos que participarão do chapão dizem estar de braços abertos para recebê-lo.


    DEM


    Os Democratas que já tinham recebido como filiados Roque Pereira, David Neto e Gerusa Sampaio, teve nesse final de semana a adesão da Vereadora Cintia Machado, que abandonou os cristãos do PSC. O DEM se torna o partido com maior bancada na Casa da Cidadania, além desses, conta com Justiniano França e Carlito do Peixe.

     

    Foguinho


    O Solidariedade, partido dirigido no município pelo Secretário Paulo Aquino, está formando ainda sua chapa para candidatos a vereador neste ano. Eles pretendem eleger um vereador, dois nomes de expressão, bastantes conhecido na cidade - Foguinho e Billy Jackson, que acompanhado de outros filiados dão sustentação ao partido. Lideranças da legenda ao contabilizarem votos, incluem os dois como candidatos que podem ter entre 700 e 1000 votos. Estão subavaliando o potencial dos dois. Eles podem, se trabalharem, passar de 1500 votos cada um. Essa é a avaliação que fazem os que entendem de política e ficam nas cercanias da Câmara. Quem viver verá! 

     

    Dia Municipal do Portador de Deficiência


    Com o objetivo de celebrar o Dia Municipal do Portador de Deficiência, a Câmara Municipal de Feira de Santana realizou na manhã de ontem (18), uma sessão solene, atendendo ao requerimento nº 11/2016, de autoria de vários vereadores. Apesar de ser uma sessão comemorativa, os palestrantes aproveitaram a oportunidade para pontuar problemas e barreiras arquitetônicas na edificação, nos meios de transporte e no sistema de comunicação. A solenidade foi conduzida pelo 2º vice-presidente Alberto Nery (PT), que compôs a mesa de honra juntamente com Carlos José Almeida São Leão, chefe da Divisão de Ação e Cidadania e Segurança Alimentar e Nutricional (representando o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira e o Prefeito José Ronaldo de Carvalho); Juracy Gonçalves dos Santos, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana; e Aloisio Bastos de Araújo (representando a ONG Crescer Cidadão).

     

    Janot


    O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teria dado o aval para a divulgação das escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com investigadores da Operação Lava Jato. Segundo a Folha de S. Paulo, integrantes do grupo da PGR informaram a existência e o conteúdo geral dos áudios ao Procurador-geral da República, que teria dado sinal verde para a divulgação mesmo estando na Europa. A quebra de sigilo sobre os conteúdos dos grampos foi solicitada por procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Questionada, no entanto, a Procuradoria-Geral da República negou conhecimento prévio da existência e do conteúdo das conversas.

     

    PAC


    Com a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto, iniciou um remanejamento de funções no interior do governo. A secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi transferida do Ministério do Planejamento para a Casa Civil nesta sexta-feira (18), conforme decreto publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU). De acordo com O Globo, o Secretário do PAC, Maurício Muniz, é ligado ao PT e faz parte da administração do programa desde que Lula era presidente e esteve presente na cerimônia de posse de Lula como novo Ministro da Casa Civil nesta quinta-feira (17). A Secretaria do PAC (SEPAC) acumula atualmente também a gestão do Programa de Investimentos em Logística (PIL). O mesmo decreto transfere da Casa Civil para o Gabinete Pessoal da Presidente da República, agora a cargo do Ministro Jaques Wagner, a gestão do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), conhecido como “Conselhão”.

     

    TCM


    O Tribunal de Contas dos Municípios, na terça-feira (15), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o Prefeito de Caldas de Cipó, Romildo Ferreira Santos, em função das graves irregularidades verificadas no Leilão nº 001/2013, promovido pela Prefeitura, bem como o ressarcimento ao cofres públicos, com recursos pessoais, da quantia de R$ 117.350,00, devido ao montante que o município deixou de arrecadar por conta do citado procedimento licitatório, que foi realizado no exercício de 2013. O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, também imputou multa de R$ 5.000,00 ao gestor.

     

    Denúncia


    O Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente a denúncia formulada pela Vereadora de Itambé, Regina Lúcia Fernandes de Santana, contra a presidente da Câmara, Maria José Freitas de Almeida Moreira, em razão do pagamento excessivo de diárias para servidores e agentes políticos e ocorrência de acumulação indevida de cargos públicos no exercício de 2014. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia