Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/03/2016


    Sobe - projeto do Centro Universitário de Cultura e Arte e o Domingo Tem Teatro.


    Desce - o agravamento da crise que afeta as universidades estaduais da Bahia. 

     

    Coligação


    Na sessão legislativa de ontem (22), o presidente do diretório municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN), Vereador Ewerton Carneiro - Tom, anunciou que o PEN fará coligação com o Partido Humanista da Solidariedade para a disputa das eleições deste ano, em Feira de Santana. “Está chegando a reta final de filiação partidária e creio que tem alguns colegas que não estão dormindo preocupados com filiação, preocupados com coligação, mas eu sou muito grato a Deus por ter me proporcionado estar à frente de um partido, o PEN, o qual me dá uma garantia melhor para uma coligação futura”, disse. Na oportunidade, ele teceu elogios ao presidente do diretório municipal do PHS, Vereador Reinaldo Miranda - Ronny, salientando que este é “um jovem futurístico, uma cabeça pensante que tem revolucionado Feira de Santana”.

     

    Cidadão feirense


    O plenário e a galeria da Câmara Municipal de Feira de Santana ficaram lotados na noite de segunda-feira (21), para a sessão solene em homenagem ao ex-vereador Luiz Augusto de Jesus - o Lulinha - (DEM) e ao Deputado Federal José Nunes (PSD), que foram contemplados com o Título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria, respectivamente. Uma noite de agradecimentos e muita emoção.

     

    Guincho


    Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, ontem (22), o Vereador Tonhe Branco (PHS) criticou o Governo Estadual, enfatizando o valor que hoje o motorista infrator paga pelo guincho e a taxa cobrada pela estadia de um veículo em pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana (3ª CIRETRAN).

     

    PL


    O Projeto de Lei de nº 20/16, de autoria do Vereador Isaías de Diogo (PSC), que cria o “Dia Municipal do Autismo”, foi aprovado em primeira discussão, por unanimidade na sessão de ontem, 22, na Câmara Municipal de Feira de Santana. De acordo com o projeto, a comemoração oficial do dia acontecerá no dia 02 de abril e será de responsabilidade conjunta das Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

     

    Utilidade pública


    O Vereador Alberto Nery (PT) é autor do Projeto de Lei de nº 18/16, que pede que seja considerada como de utilidade pública o Instituto de Planejamento e Assessoria para Empreendimentos Sociais (IPAES). A instituição foi fundada no dia 5 de novembro do ano de 2014 e está sediada na cidade de Feira de Santana. O projeto foi aprovado, em primeira discussão, por unanimidade dos presentes.

     

    Redução de tarifa


    De autoria do Vereador Pablo Roberto (PMDB), foi aprovado em primeira discussão, por unanimidade dos edis o Projeto de Lei de nº 14/16, que reduz para 40% o percentual cobrado de tarifa do serviço de esgotamento sanitário efetuado pela empresa concessionaria responsável pelo serviço no Município de Feira de Santana, EMBASA. A matéria foi votada na manhã de ontem (22), na Câmara Municipal de Feira de Santana e recebeu as abstenções dos vereadores Alberto Nery (PT), Eremita Mota (PSDB), José Carneiro (PSDB) e Edvaldo Lima (PP).


    União


    O Vereador Edvaldo Lima (PP) aconselhou os trabalhadores da Cooperativa de Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopetrafs), na sessão de ontem (22), que se mantenham unidos na luta a favor do retorno deles ao trabalho, que está suspendido por falta de renovação de contrato por parte da Prefeitura. “Quero dizer aos trabalhadores aqui sobre a importância da unidade na luta para se ganhar uma batalha: é preciso que todos os soldados estejam juntos. Se ficar um de fora, já sabe que vai perder a batalha”, disse. 

     

    Medida provisória


    A Câmara dos Deputados aprovou ontem (22) a medida provisória 699 de 2015, que define como infração gravíssima a conduta de “deliberadamente interromper, restringir ou perturbar” a circulação em vias, sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre ela. O texto agora segue para votação no Senado antes de ir à sanção presidencial. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia