Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/03/2016


    Sobe - investimento do Governo Federal de R$ 1,2 bilhão para pesquisas e fomento à produção de alternativas de combate às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

     

    Desce - políticos que tiveram seus nomes citados na lista da Odebrecht.

     

    PL
     

    O Projeto de Lei de nº 20/16, de autoria do Vereador Isaías de Diogo (PSC), que cria o “Dia Municipal do Autismo” foi aprovado, em segunda discussão, por unanimidade dos edis, na sessão de ontem (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana. De acordo com o projeto, a comemoração oficial do dia acontecerá no dia 02 de abril e será de responsabilidade conjunta das secretarias municipais de Educação e Saúde.

     

    Delimitação

     

    Durante pronunciamento no grande expediente, o Vereador petista Beldes Ramos tratou sobre a delimitação das localidades do Parque Viver e Jardim Aliança, pois, ainda não há definição se pertencem à Feira de Santana ou São Gonçalo dos Campos. Segundo o edil, é preciso que haja uma definição rápida sobre o tema, para que os moradores não sejam ainda mais prejudicados quanto à serviços essenciais, como saúde, educação, transporte e cultura.

     

    PRB

     

    O Deputado Márcio Marinho (PRB-BA) fez pronunciamento na manhã de ontem (23), no plenário da Câmara para negar o retorno do PRB à base do governo. Segundo o parlamentar baiano, boatos foram levantados por “alguns setores da mídia e querem criar confusão com uma questão que é de foro íntimo do partido”. O partido anunciou que vai deixar de apoiar o Governo Federal na última quarta-feira (16). “Mais uma vez reiteramos o que já foi dito: o PRB não faz mais parte da base de apoio do Governo Dilma Rousseff e continuará atuando de forma independente no Congresso Nacional”, relata nota divulgada pelo PRB nesta quarta (23) e lida por Márcio Marinho à Câmara. “Não há nenhum retorno, acordo, conversa de retorno”, reforçou o parlamentar, líder do partido na Casa.

     

    Lei

     

    Presidente Dilma Rousseff sancionou, com vetos, a lei que autoriza o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e suas subsidiárias a comprar ativos em instituições financeiras públicas ou privadas, sediadas no Brasil, até o final de 2018. Essa autorização foi tratada em uma medida provisória aprovada pelo Senado no início de março.

     

    Honrarias
     

    O Vereador Correia Zezito (PTB) é autor de cinco projetos de decreto Legislativo que foram aprovados por unanimidade dos edis, na sessão de ontem (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana. Três são comendas Maria Quitéria. As honrarias serão dadas ao Capitão PM Gileno dos Santos Cerqueira Junior, Tenente da PM Antônio Rosa da Conceição e ao Major da PM Florisvaldo dos Santos Ribeiro. Outra honraria a ser dada é o Título de Cidadão Feirense. Este será concedido ao Delegado de Polícia Laércio dos Santos. Por fim, a Medalha Contador Enock da Cruz à senhora Daniela Iramaia Cruz Almeida. O autor justificou as honrarias. De acordo com ele, são merecedores pelo trabalho que realizam com a segurança pública da cidade. Sobre a Medalha Contador Enock, Correia explanou: “ É a esposa do comunicador Fabrício Almeida, merecedora desta Medalha, já que, é filha do saudoso Enock”, lembrou.

     

    Honraria I

     

    Aprovado por unanimidade dos edis, o projeto de decreto legislativo de nº 11/16, de autoria do Vereador Beldes Ramos (PT), que concede o Título de Cidadão Feirense ao senhor Dr. Augusto César de Andrade Mota. A aprovação da matéria aconteceu na manhã de ontem (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A honraria será entregue em sessão solene a ser convocada especialmente para este fim.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia