Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/03/2016


    Sobe - Secretário Expedito Eloy pelo empenho nas redes sociais, lembrando o pagamento do IPTU com 20% de desconto até 14 de abril.

     

    Desce - A Câmara Federal por ter como julgadores de impeachment deputados com processos no STF e envolvidos em corrupção.

     

    PPS forte


    Depois de ter anunciado, há mais de um mês, que a chapa para disputar a vereança em Feira de Santana já estava fechada, na última semana, o Diretório Municipal do PPS na cidade, incluiu como pré-candidato o advogado Leo Amorim, que já tinha sido rejeitado por ter muitos votos, no Solidariedade e em outros partidos menores, e filiou ainda Zé Painha, que obteve cerca de 2,5 mil votos na última eleição. O Partido já tinha rejeitado o vereador eleito Isaias de Diogo, Bahia do Ônibus e Josafá Dantas, que obteve 1,6 mil votos na última eleição. O partido está com uma chapa “bem arrumadinha” e deve eleger dois vereadores. Os mais fortes são João Bililiu, Alex PC, Zé Painha e Leo Amorim. Os quatro ultrapassarão a marca de 2,3 mil votos. A chapa foi bem construída pelo presidente Deibson Cavalcante. 

     

    Denúncia


    O Vereador Alberto Nery (PT) fez uma grave denúncia na sessão de ontem, 28. Ele conta que tomou conhecimento no último final de semana de um procedimento ilegal que vem sendo realizado por um funcionário da SMT. Nery diz que na semana passada, um amigo seu teve o carro apreendido, próximo ao centro de abastecimento, o veículo foi guinchado e ficou apreendido, mas logo no dia seguinte, quando o proprietário foi tentar a liberação, foi orientado a pagar uma taxa no valor de R$ 120,00 para um devido funcionário da secretaria, responsável por liberar. O edil disse que prova. 

     

    Retornou


    O Vereador Luis Augusto de Jesus, o Lulinha (DEM), retornou ontem (28) ao mandato na Câmara de Vereadores. O Vereador Tom (PEN), que assumia na interinidade, se apresentou à coorporação da Polícia Militar na última quinta-feira (24). Lulinha foi empossado ontem (28) mesmo e participou da sessão e ficará no mandato até a próxima quinta-feira (31), quando retornará o titular Justiniano França. Estes últimos pertecem ao DEM.

     

    Indicação


    O Vereador Edvaldo Lima (PP) pediu para registrar nos anais da Casa que foi ele o autor, quando ainda fazia aliança com o Governo do Município, para instalação de uma UBS - Unidade Básica de Saúde - no Parque Tamandari, para atender à população daquela região. A inauguração foi ontem (28) à noite e Edvaldo disse esperar que alguém dissesse lá que ele era o responsável por esta indicação.

     

    Lava Jato


    A planilha da Odebrecht onde são listados 200 políticos que teriam recebido propina da empresa, foi enviada pelo Juiz Federal Sérgio Moro ao Supremo Tribunal Federal (STF). A lista envolve pagamentos a pessoas com foro por prerrogativa de função, como deputados e senadores. A planilha foi apreendida em uma busca da Polícia Federal na casa de Benedicto Barbosa da Silva Júnior, um dos executivos da empresa, na 23ª fase da operação Lava Jato.

     

    Laços abalados


    O PMDB decidirá hoje, 29, se continua ou rompe com o Governo Dilma. O presidente do partido, Michel Temer, se reuniu ontem (28) com seis dos sete ministros peemedebistas para tentar manter aliados e evitar uma divisão. Já a presidenta faz seus últimos esforços para tentar ao menos os votos de metade dos ministros. No encontro que durou cerca de uma hora, participaram os ministros Eduardo Braga (Minas e Energia), Mauro Lopes (Aviação Civil), Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Henrique Alves (Turismo) e Hélder Barbalho (Portos).


    Denúncia


    Denúncia contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, mostra que compras de luxo realizadas por sua esposa e filha no exterior, foram pagas com parte do dinheiro de propina. Os gastos são de cerca de US$ 86 mil entre dezembro de 2012 e julho de 2015. As investigações estão sendo feitas por procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba.

     

    Cortes


    Visando uma reforma no seu estatuto social, a Petrobras convocou para o próximo dia 28 de Abril, assembleias para aprovar uma proposta, que prevê principalmente a redução de custos em 1,8 bi por ano com a diminuição do número de diretorias executivas. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia