PMFS Natal 2
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/04/2016


    Sobe - A padaria comunitária instalada na Queimadinha por gerar emprego no bairro.

     

    Desce - A EMBASA por ser alvo de críticas constantes em Feira e região.

     

    Pra esquentar


    Setores do PT baiano tentam convencer o Ministro Jacques Wagner a disputar a eleição para Prefeito em Salvador. O convencimento se ampara em três pilares: possibilidade real de vencer a eleição, estabelecer um teto para não fortalecer ainda mais ACM Neto na eleição de 2018 para governador e esquentar o pleito eleitoral, além de Salvador, na região metropolitana de Salvador e em Feira de Santana. Acreditam que Wagner será o oxigênio para manter vivo o corpo inerte do PT.

     

    Ajustando


    A indicação do Senador Walter Pinheiro para a Secretaria de Educação do Estado serve para o PT e o grupo governista não contabilizar perdas. Além do que, o gesto indicará que o governo petista sabe agradecer aos fiéis. Esse ato prestigia o PP, do vice-governador João Leão, que verá uma cria sua se tornar senador. No lugar de Walter (o titular) assumirá o suplente Roberto Muniz, que manterá, como faria Pinheiro, o voto contra o impeachment no Senado. 

     

    Brinde


    O possível governo de Michel Temer, presidente, terá como ministros dois baianos. O primeiro carimbado será Geddel Vieira Lima, que preside o PMDB na Bahia e é estreitamente ligado a Temer. O outro é o Deputado Federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), o principal interlocutor dos interesses do setor elétrico na Câmara, que poderá assumir o Ministério das Minhas e Energia. Nesse último caso, assumirá o mandato o feirense Colbert Filho.

     

    O retorno


    Colbert assumindo o mandato e com possibilidade do seu partido, PMDB, ter candidato a presidente em 2018, certamente será convocado pelo partido para ser candidato a prefeito em Feira de Santana. A “Princesa do Sertão” está entre as 200 cidades que o PMDB já elencou como prioritárias para ter candidatura própria. Uma nova candidatura de Colbert a prefeito, é o único sonho do seu grupo de seguidores, que está desmotivado com a política local e querem vê-lo rapidamente se tornando candidato a prefeito da cidade.

     

    Esquenta


    O evento pré-micaretesco realizado na quinta-feira última (21), foi uma mostra de que a Micareta vai bombar. É o que eu sempre defendo, a Micareta é uma festa que gera energia própria pela força do folião. Ao setor público cabe apenas organizá-la. O que esfriou foi o resultado adverso ao favorito candidato a Rei Momo, Framário Mendes. A choradeira na imprensa é grande, mas, mesmo assim, a Micareta vai bombar. Ponto para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pelo evento.

     

    Absurdo


    O Deputado Estadual Carlos Geilson (PSDB) protestou na Assembleia Legislativa da Bahia, na última terça, 19, contra o aumento de energia e tarifas de transportes na Bahia. “Esses reajustes são absurdos. É um absurdo essas autorizações! É isso que revolta os brasileiros e é por isso que eles vão para as ruas protestar e pedir o impedimento da Presidente Dilma Rousseff”, criticou Geilson.

     

    Novos ministros


    A Presidenta Dilma Roussef anunciou através do Diário Oficial de ontem, 22, a nomeação de novos ministros. O novo titular de Minas e Energia será Marcos Antônio Martins Almeida, Portos assume Maurício Muniz Barreto de Carvalho, Cidades Inês da Silva Magalhães e Turismo Alessandro Golombiewski Teixeira.



    Temer


    Michel Temer (PMDB) desde ontem, 22, é o presidente interino do Brasil, pois, Dilma Rousseff está em viagem aos Estados Unidos, onde participou ontem (22) de uma cerimônia na sede da ONU. Dilma deve retornar ao país hoje, 23.

     

    Olha aí


    A empreiteira Concremat, responsável pela construção da ciclovia Tim Maia, que desabou na quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, pertence à família do Secretário de Turismo da Cidade, Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello. Ao menos duas pessoas morreram no desabamento de um trecho da ciclovia, inaugurada em janeiro deste ano.

     

    Impeachment


    Nesta segunda, 25, será instalada a comissão especial que vai analisar o impeachment da Presidente Dilma Rousseff no Senado. No mesmo dia, as indicações de nomes para ocupar a comissão serão votadas pelos senadores no plenário. O prazo para que os partidos indicassem seus representantes se encerrou ontem, 22.

     

    Folgado


    O Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continuará exercendo o seu cargo por tempo indeterminado. O pedido de afastamento de Cunha pode demorar a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), porque os ministros não se convenceram de que exista um motivo jurídico forte o suficiente para que ele seja afastado. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia