Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/04/2016


    Sobe - O Prefeito José Ronaldo, que apesar da crise, fez todo o esforço para manter a força da Micareta de Feira.

     

    Desce - A abertura do comércio durante a Micareta de Feira. 

     

    Micareta


    O Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), quando questionado porque está fazendo a Micareta mesmo com o país estando numa crise econômica, tem argumentado que se o povo tivesse essa posição de não querer fazer a festa, respeitaria, mas partindo da oposição não. “O povo de Feira de Santana não é inferior ao povo de Salvador e também merece respeito. Em Salvador se gastou milhões e ninguém reclamou. O feirense é diferente?”, comentou José Ronaldo, referindo-se aos investimentos no Carnaval da capital baiana. As informações são do site Bahia na Política .

     

    Comércio


    De acordo com informações publicadas no site Bahia na Política, o Vereador Roque Pereira (DEM) disse que o enfraquecimento da Micareta de Feira de Santana nos últimos anos, tem entre outros fatores, a abertura do comércio nos dias da festa. Alega que a cidade fecha o comércio no Carnaval e abre na Micareta, o que considera uma contradição sem precedentes, já que, não tem a festa carnavalesca na cidade.

     

    Nocaute


    A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu hoje (27), no Supremo Tribunal Federal (STF), a cobrança de juros compostos (juros sobre juros) nos contratos das dívidas dos estados com a União. Segundo a Secretária do Contencioso da AGU, Gracie Fernandes, uma decisão do Tribunal a favor da cobrança de juros simples, como querem os estados, representaria um “nocaute nas contas públicas”.

     

    Reta final


    Enquanto as festividades começam a espalhar o clima olímpico no Brasil e no mundo, a cidade-sede passa pelos toques finais na infraestrutura. O Parque Olímpico da Barra, por exemplo, está com 98% das obras concluídas. O local é o principal polo de competições da Rio 2016, com área de 1,18 milhão de metros quadrados e receberá 16 modalidades.

     

    ACM Neto e Temer


    O Prefeito ACM Neto (DEM) esteve em Brasília, na terça-feira (26), e se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer. Com a possibilidade do peemedebista ser presidente do país, caso o Senado vote pelo afastamento de Dilma Rousseff, a informação de bastidores é que o prefeito tratou sobre a participação dos Democratas no Governo Federal.

     

    ACM Neto e Temer I


    Segundo Neto, “há um desejo que haja um compromisso com Salvador e a Bahia em um eventual governo de Temer. E este compromisso existe”. Neto, no entanto, afirmou que “jamais faria a exposição pública do que foi tratado com Temer e que no momento certo, caso o vice-presidente tenha interesse na participação do DEM, o nosso desejo é colaborar para que o país atravesse essa crise”.

     

    Afastamento


    A Presidente Dilma Rousseff (PT) já considera “inevitável” o seu afastamento da presidência da República. Segundo a Folha de S. Paulo, o Palácio do Planalto agora tenta impedir que Michel Temer “se aproprie” de seus projetos, anunciando todas as medidas que estiverem quase prontas antes da votação do impeachment no Senado, prevista para acontecer no dia 11 de maio. Caso as acusações contra a presidente sejam acatadas pela Casa, ela fica afastada do poder por até 180 dias. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia