Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/04/2016


    Sobe - O Governo do Estado pelo apoio à Micareta com o grande contingente de policiais civis e militares

     

    Desce - Os contratantes de bandas ou artistas que façam direta ou indiretamente apologia à violência.


    Propaganda


    O deputado federal Fernando Torres, participa do programa eleitoral do PSD. As inserções já estão sendo veiculadas pela TV subaé em todas as cidades de alcance da emissora. O deputado emite opiniões sobre a forma de governar 

     

    STF


    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki disse ontem que a corte precisa discutir se o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pode continuar na linha sucessória da Presidência da República, mesmo sendo réu em ação penal. “Esse assunto que precisa ser examinado. Eu vou levar [ao plenário]” disse o ministro, que é relator do pedido de afastamento do parlamentar.

     

    Previsão


    Em dezembro de 2016, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o afastamento de Cunha do mandato parlamentar e também da Presidência da Câmara, com base em 11 motivos. Teori disse que ainda está analisando o caso e não quis dar previsão de data para julgamento.

     

    Negou


    O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), negou ontem (28) que a Casa esteja paralisada em virtude do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que agora está no Senado. Ele, no entanto, admitiu que o ritmo dos trabalhos dos deputados foi desacelerado. “O problema é que não tem governo, o governo não existe na Câmara. Não existe nem para encaminhar votação. O partido do governo está obstruindo (a votação) de sua própria Medida Provisória. A verdade é que o governo acabou na Casa”, resumiu.

     

    Rejeição


    Numa agilidade recorde, a Câmara Municipal recebeu, leu, enviou às comissões e pautou Projeto de Lei 027/16, de autoria do vereador Tonhe Branco (PHS). O mesmo propõe que a contratação de artistas, bandas e trios elétricos para inaugurações de obras em Feira de Santana contemplem somente atrações do Município. O parecer foi contrário e o projeto foi à Ordem do Dia. Só que houve pedido de vista e por cinco sessões. Pela rapidez, só poderia dar nisso.

     

    Unidos


    Unidos em 2012 na reeleição do vereador Roque Pereira (DEM) em Feira de Santana, Alcione Cedraz mantém o compromisso com mais uma eleição. Quando nada é o que diz o vereador e diz que marcou um tento, afinal Alcione Cedraz nunca disse que o deixaria, apesar da especulação de sua candidatura em 2016.

     

    Possibilidade


    Já considerando seu afastamento inevitável, a presidente Dilma Rousseff estuda reajustar o Bolsa Família. A medida foi discutida na segunda-feira (25) em uma reunião da presidente com movimentos sociais que apoiam o governo. Para líderes desses movimentos, o aumento agradaria à base do PT e tiraria “o doce da boca de Michel Temer”, que promete reajustar os valores do benefício. Antes do processo de impeachment, o governo programava um reajuste, mas seria apenas no segundo semestre. Dilma ainda não definiu o reajuste, mas já solicitou estudos de cálculos e cenários. Entre os desenhos avaliados, está o reajuste global de R$ 1 bilhão.

     

    Trabalho


    Michel Temer segue trabalhando incansavelmente para montar sua equipe, caso assuma a presidência em um eventual afastamento da presidente Dilma Rousseff. Em conversas recentes, Temer tem dito que vai manter 25 ministérios dos atuais 31 de Dilma. Do PMDB, partido do vice, o senador Romero Jucá (RR) deve assumir o Ministério do Planejamento. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia