Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/05/2016


    Sobe – Prefeitura de Feira, imprensa, blocos e camarotes pelo sucesso da Micareta.


    Desce – Quem tenta agourar a importância da Micareta de Feira.


    Bloqueio total


    Os serviços de troca de mensagens pelo aplicativo WhatsApp já estão bloqueados em todo o país por determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). A medida vale inicialmente por 72 horas, mas, se houver uma liminar derrubando a decisão, o serviço pode ser retomado antes desse prazo.


    Bloqueio total I


    O assunto está repercutindo nas redes sociais como Twitter e Facebook. No Twitter, o bloqueio do WhatsApp está em primeiro lugar nos trending tops do país. Além de reclamar sobre a falta do serviço, os usuários fazem brincadeiras sobre como se comunicar sem o WhatsApp.


    Papa


    O Papa Francisco acompanha com atenção a situação na Venezuela e escreveu ao chefe de Estado, Nicolas Maduro, e disse ontem (2) o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. Ele não divulgou o conteúdo da carta, mas afirmou que o Sumo Pontífice escreveu sobre a situação do país. A Venezuela é, há algum tempo, uma das preocupações do Vaticano e do Papa, que já se referiu ao país em várias ocasiões.


    Aécio e Cunha


    O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para iniciar as investigações contra pessoas citadas no acordo de delação premiada do Senador Delcídio do Amaral (MS), na Operação Lava Jato. As petições chegaram ao Supremo na quinta-feira (28).


    Aécio e Cunha I


    Nos pedidos de abertura de inquérito, Janot pretende investigar o Senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, o Deputado Federal Marco Maia (PT-RS) e o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.


    Resposta


    Senadores e deputados divulgaram notas ontem (2) comentando o pedido da Procuradoria-Geral da República para abertura de inquérito contra eles, ou inclusão de novas informações em inquéritos em andamento. A petição tem como base a delação premiada do Senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), investigado na Operação Lava Jato.


    Preso político


    A tortura e a prisão nos porões da ditadura, que voltaram ao debate com a declaração polêmica do Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), em homenagem ao general Carlos Alberto Brilhante Ustra, é tema do Galeria F. O documentário da diretora Emília Silveira, que estreou no festival É Tudo Verdade, volta ao passado para falar do presente. Em estilo road movie (filme de estrada), mostra com passagens bem-humoradas e poucas imagens de arquivo, a história de um preso político que sobreviveu à tortura e à prisão no Regime Militar, como a própria diretora, ex-presa política.


    Itambé


    O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o Prefeito do Município de Itambé (BA), Ivan Fernandes Couto Moreira, por não prestar contas relativas a convênio de drenagem e pavimentação de vias públicas, referente ao período de janeiro de 2010 a dezembro de 2013, no valor de R$ 299.880,00.


    TCE


    Inspeção realizada pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) encontrou diversas carências na aplicação das determinações da Lei Estadual nº 12.618, de 28 de dezembro de 2012, que garante a todos os cidadãos o mais amplo acesso à informação pública.


    TCE I


    No relatório da auditoria, apresentado pelo conselheiro relator do processo, João Evilásio Bonfim, na sessão plenária da última quinta-feira (28.04), foram citadas, entre outras falhas, a falta de regulamentação e implementação do Conselho Gestor de Acesso à Informação (CGAI), a necessidade de conclusão do Projeto de Identidade Digital de Governo e a inexistência da regulamentação do procedimento de classificação e desclassificação de informações sigilosas. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia