Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/05/2016


    Sobe - Filhos que honram suas mães não apenas no segundo domingo de maio.


    Desce - O desequilíbrio familiar que tem feito muitas mães sofrerem.


    PMDB


    Peemedebistas feirenses sofreram um duro golpe com o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara e do mandato de Deputado Federal. Os liderados de Cunha no município estavam se preparando para candidatura própria a prefeito em Feira, com a formação de Temer (Presidente), Renan (Senado), Cunha (Câmara) e Geddel (Ministro) na condução do país e se sentiriam fortalecidos para reerguerem o velho PMDB feirense.


    PMDB e Ronaldo


    No jogo, a primeira pedra caiu. Cunha já foi afastado; Geddel está sendo questionado pelos partidos da base de apoio a Temer e Renan está na mira. Restará apenas Temer, preocupado com a situação do País. Tudo poderá voltar à estaca zero e os de Feira continuarão louvando José Ronaldo como o grande líder de todos, merecidamente.


    Vereadores


    Passada a Micareta, todos se voltam à questão política no município. Na reabertura dos trabalhos na Câmara, essa semana, o clima entre os vereadores foi de nervosismo. Incertezas sobre reeleição e composições partidárias tomaram conta dos edis. Os pequenos partidos, como fantasmas, metem medo nos que buscam à reeleição. Temem que eles possam tirar algumas vagas dos que estão no mandato. É bom se preocupar, mas não precisa exagerar. Alguns desses pequenos não farão quociente eleitoral.


    Fator Lázaro


    Nunca vi governador perder para um prefeito, mas Rui Costa perdeu para Ronaldo, que comprou o passe de Lazaro, talvez, o fiel da balança desta eleição, pois, certamente levaria de 20.000 a 30.000 votos, possibilidade real de segundo turno. Dizem que estava tudo certo, mas cumprir que é bom, nada. Lázaro então botou o burro na sombra com um pé na prefeitura de Neto, em Salvador, outro, no governo local. A avaliação é de Cesar Oliveira, na sua Bodega do Leegoza, publicada no jornal Tribuna Feirense.


    Ronaldo


    No outro lado, Ronaldo, fiel à máxima de que cacique não cria sombra, não fez um líder real capaz de manter a hegemonia que já teve e ainda tem, embora menor. Anulou, politicamente, as três famílias com herdeiros políticos na cidade, especialmente Colbert, que era o maior deles, colocando-os todos sob seu vasto guarda-chuva. No máximo, participarão da luta intensa pós Ronaldo. Após o próximo mandato, esclareço. Nota de Cesar Oliveira, na sua Bodega do Leegoza, publicada no jornal Tribuna Feirense.


    Manifesto


    Seis senadores de diversos partidos políticos, entre eles também Walter Pinheiro (sem partido-BA), divulgaram, ontem (06), um manifesto dirigido à nação, defendendo eleições antecipadas para presidente e vice. Eles apontam como caminho a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/2016, protocolada no Senado, que prevê que as eleições presidenciais sejam realizadas em 2 de outubro deste ano, junto com as eleições municipais.


    PSB


    Teve início quinta-feira (05) e segue até sábado (07), em Brasília, o seminário preparatório “Cidades Inclusivas”, que reúne cerca de 850 pré-candidatos a prefeito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de todo país. O suplente de deputado estadual e pré-candidato em Feira de Santana, Ângelo Almeida, participa do evento que faz parte do programa “Agenda 40”.


    PSB I


    Durante os três dias de curso, os pré-candidatos estão se aprofundando no estudo de programas inovadores desenvolvidos em administrações socialistas, além de participar de cursos sobre novas regras eleitorais e estratégias para realizar campanhas técnicas e criativas com baixo orçamento. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia