Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/06/2016


    Sobe - A Bahia com os anúncios de instalação de três novas indústrias no Estado e o primeiro teste rápido do Brasil para diagnóstico da Zika.


    Desce - Condutores de carros e motos que não respeitam os indicativos de segurança no trânsito, contribuindo com o aumento de acidentes na zona urbana e nas estradas.


    PSDC


    O Partido Social Democrata Cristão reuniu seus pré-candidatos a vereador na última segunda-feira (30), às 19 horas, para tratarem dos próximos passos para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores em Feira de Santana. Sob a presidência de Álvaro Rios, que também é candidato a vereador, eles avaliaram que o partido não fará só um vereador, porque pela força da chapa podem chegar a dois. Na lista existem candidatos já testados em outras eleições com bom poder de votos. Para citar alguns, encontra-se na legenda Paulo Vitório, Beca, Pedro Paulo, Jair Edvaldo, Pandú, Beto Vitória e Márcio Cunha, além do próprio Álvaro. O partido tem 10 pré-candidatas a vereadora com bom potencial de votos.


    PMDB


    Os pré-candidatos a Vereador do PMDB estão animados com a formação partidária. Eles foram convidados para ingressar no partido pelo Secretário de Governo Paulo Aquino e o servidor Carlinhos Mocotó. Na avaliação, estimam que o partido tem quadros para eleger um vereador e citam alguns dos candidatos: Elias Lúcio, Ediklércio Mendonça, Beto Chaparral, o radialista Leon Wanderley e a jovem evangélica Kelly Andrade, filha do suplente de vereador, Pastor Gerson Andrade. A chapa deste partido também está constituida com o número máximo permitido dos sexos masculino e feminino. Em uma das reuniões do grupo ficaram mais animados ainda quando membros do diretório conduzido pelo ex-deputado Colbert Filho, disseram acreditar na possibilidade de elegerem dois.


    Adiado


    O Encontro com o Presidente de junho não acontecerá na primeira quarta-feira do mês, como de costume. O presidente do Poder Legislativo feirense, Reinaldo Miranda, Ronny (PHS) não estará na cidade na data em que deveria acontecer o evento. Portanto, o Encontro deste mês será realizado no próximo dia 08 de junho.


    Repúdio


    Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, o Vereador José Carneiro (PSDB) externou seu repúdio com a classe política, em virtude, sobretudo da revelação de novos trechos de conversas do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com integrantes da cúpula do PMDB, que mostram a tentativa de livrar políticos da Lava Jato. Segundo José Carneiro, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse, em entrevista, que um dos maiores problemas do governo do Presidente em exercício Michel Temer para tirar o Brasil da crise é que parte do Congresso é de réus.


    Descrença


    O edil informou também que em uma das gravações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, Sérgio Machado diz que “não escapa ninguém. Do Congresso, se sobrar 5 ou 6, é muito. Governador, nenhum”. Para José Carneiro, diante da situação desconfortável na política brasileira, “como vamos acreditar em alguém que assume cargo eletivo com o objetivo de enriquecer ilicitamente”, disse o vereador, acrescentando que não vê esperança de dias melhores.


    Comentou


    O estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, foi o assunto tratado no discurso do Vereador Edvaldo Lima (PP). O edil afirmou que o crime mexeu com toda a sociedade brasileira e que em Feira de Santana não poderia ser diferente. “33 elementos cometeram aquele estupro, que deixou a sociedade brasileira estarrecida. Então, para chamar atenção da sociedade feirense, será realizada uma vigília, para que medidas de combate sejam adotadas por autoridades do nosso país, para que não aconteça o mesmo com outras adolescentes”, salientou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia