Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/06/2016


    Sobe - Projeto “Enfermeiros da Alegria”, que leva mensagens de esperança a doentes em hospitais.


    Desce - O alto índice de trabalho infantil em Feira divulgado em seminário específico na cidade.


    Despejo


    Comandada pelo Ministro Geddel Vieira Lima, a Secretaria de Governo revogou o uso de 18 imóveis funcionais que eram ocupados por assessores da Presidente afastada Dilma Rousseff e de ministros do governo petista. Na relação publicada no Diário Oficial de quinta-feira (2), estão os apartamentos usados pelo ex-ministro da Secretaria da Comunicação (SECOM) Edinho Silva e pelo ex-assessor de assuntos internacionais Marco Aurélio Garcia. Em breve, serão os assessores de Temer que farão uso desses mesmos imóveis.


    Ameaça


    Antes de iniciar as explanações sobre o projeto, o Vereador Edvaldo Lima (PP) no uso da tribuna, solicitou ao presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização que fosse suspendida a audiência pública e transferida para outra data, sob alegação de que ele havia recebido o CD contendo a matéria da LDO ontem, 3, o que segundo o edil, o impossibilitava de fazer uma análise minuciosa da proposição, para posteriormente questionar aos representantes do Governo Municipal suas possíveis dúvida. O oposicionista chegou a ameaçar ir ao Ministério Público, caso o seu pedido não fosse acatado. 

     

    Rebateu


    O Vereador Welligton Andrade (PSDB) rebateu o colega apresentando um documento oficial da Comissão supracitada, assinado, inclusive, pelo Vereador Edvaldo Lima (PP), no dia 24 de maio, convocando a audiência pública. “Depois o senhor vem dizer que não tinha conhecimento da audiência”, disse o edil, afirmando que Edvaldo (PP) dá provas de desatenção para com suas funções e obrigações. Welligton (PSDB) garantiu também que a comunidade foi convidada para a apresentação do projeto.


    Não deu bola


    O Vereador Carlito do Peixe (DEM) completou a informação de Welligton observando que associações, sindicatos, entre outros, foram comunicados oficialmente pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, bem como através de jornais e o site da Câmara. Ele também ressaltou que falou sobre o evento no uso da tribuna. Apesar do protesto do edil Edvaldo Lima (PP), a audiência pública foi mantida pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Carlito do Peixe (DEM).


    Inelegível


    Para o Tribunal Regional Eleitoral, o presidente interino Michel Temer está inelegível pelos próximos oito anos. Na quinta-feira (2), o tribunal enviou à zona eleitoral de Temer uma certidão para constar do sistema da Justiça Eleitoral que o vice-presidente não é mais um “candidato ficha limpa”, nos termos da alínea “p” do artigo 1º da Lei Complementar 64/1990, a Lei das Inelegibilidades.


    Confirmou


    Em maio deste ano, quando o TRE-SP confirmou a condenação de Temer por doações acima do limite legal, a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado chegou a dizer que o presidente em exercício estaria inelegível. Temer disse, então, que a sua inelegibilidade era uma “especulação precipitada”. A certidão publicada na quinta-feira, 2, no entanto, é uma praxe do tribunal, definida em regra interna para se adequar à Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). A certidão não gera qualquer problema para que Temer exerça o cargo de presidente em exercício ou de vice-presidente, para o qual já foi eleito. Será um obstáculo apenas para uma futura candidatura - ele já disse que não pretende concorrer à reeleição


    Encontro


    A Executiva Nacional do PT confirmou a realização do Encontro Nacional Extraordinário em dezembro, que já vinha sendo cogitado há algumas semanas. O encontro foi definido nesta semana, em reunião em Brasília e será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro deste ano, com 600 delegados, sendo 10% convidados pela Comissão Executiva Nacional. O local ainda não foi definido. Os delegados serão eleitos em novembro.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia