Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/06/2016


    Sobe - SEPREV, PM e Bombeiros por garantir segurança e apreenderem o torcedor que jogou garrafa no gramado, que poderia fazer o Flu de Feira perder mando de campo.


    Desce - O torcedor inconsequente que jogou garrafa no gramado do Joia da Princesa.


    O articulador


    Com a liderança do Deputado Federal Irmão Lázaro, o PSC vem se articulando para formar uma chapa que tenha força para eleger de 2 a 3 vereadores nas próximas eleições. Irmão Lázaro até alguns meses atrás era um dos nomes mais cogitados para a disputa da Prefeitura de Feira de Santana, porém, o cantor evangélico conseguiu emplacar uma das mais importantes secretarias no Governo de Ronaldo, a de Serviços Públicos, que está sob o comando do jovem Ícaro Ivven.


    Unidos venceremos


    A alta cúpula da política de Feira de Santana se reuniu domingo passado (19) para prestigiar a reinauguração do estádio Jóia da Princesa. Entre os presentes estiveram o Secretário Ozeny Moraes, o ex-deputado Colbert Martins, Guga Leal (presidente do PMN), o ex-vereador Genésio Serafim, o líder do governo na Câmara José Carneiro (PSDB), Mauro Moraes (Secretário de Prevenção à Violência) entre outros.


    Fugindo do frio


    O Prefeito José Ronaldo trabalhou e curtiu no final de semana. Visitou o distrito de Jaíba, entregou o campo de futebol em Bonfim de Feira e à noite dançou muito forró, juntinho com a população, no encerramento do Arraiá do Comércio e no Forró do Paulinho, na Chácara São Cosme. Certo ele, pois, folga agora, só depois das eleições.


    Com moral


    Na marcha do PMDB com José Ronaldo, o ex-deputado Colbert Martins está com a bola toda. Ele tem autonomia total para conduzir todo o processo no que se diz respeito à coligação como DEM. O PMDB acredita no futuro da parceria, pelos bons resultados de Ronaldo e pelo desgaste do PT, que também vai concorrer com Zé Neto à Prefeitura de Feira de Santana.


    Maria da Penha


    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) promove audiência pública hoje (21), às 10h, sobre a primeira mudança em dez anos de vigência da Lei Maria da Penha (Lei11.340/2006). O debate deverá orientar a votação na CCJ, marcada para quarta (22), às 10h, de Projeto de Lei da Câmara (PLC7/2016), que permite entre outras ações, a aplicação de medidas de proteção emergenciais à mulher vítima de violência ou a seus dependentes pelo delegado de polícia.


    Mudança


    O Ministério da Fazenda reformulou a proposta de desconto das parcelas da dívida dos estados até 2018. Agora, as parcelas terão desconto de 100% a partir de julho e o abatimento cairá gradualmente a cada bimestre, até que o desconto baixe para40% em julho do ano que vem. No segundo semestre de 2017,o valor das prestações ficaria estável, mas voltaria a subir em janeiro do ano seguinte, até o desconto ser zerado e os estados voltarem a pagar o valor integral das parcelas em meados de2018.


    Impeachment


    Mais uma vez o pedido de cassação do mandato do Prefeito José Ronaldo de Carvalho não foi aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana. O Advogado Hércules Oliveira havia dado entrada novamente em outro pedido na semana passada, agora de denúncia. O processo foi movido por Cloves Pedreira, presidente do PCO da Bahia, sob alegação do descumprimento da lei orgânica do município, que estabelece a publicação dos atos municipais no Diário Oficial Eletrônico e em jornais impressos de circulação local, e foi colocado para votação na sessão de ontem (20), sendo rejeitado por dois terços dos edis. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia