Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/06/2016


    Sobe - A vontade da SMTT em resolver o impasse envolvendo o transporte alternativo.


    Desce - Falta de entendimento entre vereador e presidente da APLB.


    Chacota


    O Deputado Zé Neto (PT) foi motivo de risos na Câmara, por ter inaugurado uma viatura da Polícia Militar, até fitinha de presente tinha no veículo. Depois da oposição muito rir, aliados de Neto o defenderam e disseram que a viatura foi entregue junto com a Base Tática da PM no Bairro Fraternidade.


    Só quer ser o pai da obra


    O Vereador Isaias de Diogo (PSL) disse que Zé Neto (PT) só aparece para entregar e inaugurar, mas espalhou para os quatro cantos que a viatura foi doada pela Via Bahia e não pelo Governo do Estado como pregava o deputado.


    Abandono


    Segundo Beldes Ramos (PT), as praças de Feira de Santana são construídas, entregues e logo depois abandonadas. Ele fez dura crítica ao Governo Municipal e afirma que a recém-inaugurada Praça da Kalilândia já está servindo de albergue para moradores de rua, além disso, mandou o prefeito e os secretários competentes abrirem os olhos e colocarem atividades esportivas, culturais e de lazer.


    Ficou sem graça


    Sob as queixas do Vereador Edvaldo Lima (PP), de nunca ter as suas verbas de subvenção aprovadas, o Vereador David Neto (DEM) diz que as verbas solicitadas por ele são muito bem encaminhadas e que se o prefeito não atende as solicitações dele, é porque as instituições escolhidas não têm credibilidade. Edvaldo ficou sem reação.


    Estude para falar


    José Carneiro (PSDB) mandou alguns recados para o ex-vereador Irmão Fernando. O edil disse que ele não é dono do estádio Joia da Princesa, mandou ele estudar a lei que é de sua própria autoria, para que possa discutir com propriedade e confessou que espera que no jogo do próximo domingo (26), sejam liberadas as vendas de bebidas no estádio, em copos plásticos.


    Unidos venceremos


    Correia Zezito (PSL) e Welligton Andrade (PSDB) pegaram ar. Os dois discutiram a situação da construção em torno da Lagoa do Subaé, Correia (PSL) disse que o prazo está acabando e que vai divulgar na imprensa o nome do dono do terreno, já Welligton (PSDB) afirmou que vai tomar providências para que toda a obra seja desfeita.


    Lavagem de dinheiro


    O esquema de lavagem de dinheiro formado por uma rede de empresas e cerca de 30 pessoas de Pernambuco e Goiás, alvo da Operação Turbulência, da Polícia Federal (PF), pode ter atuado no financiamento das campanhas do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) de 2010 e de 2014, e também no desvio de recursos da Petrobras e da obras de transposição do Rio São Francisco. De acordo com a PF, a organização criminosa teria movimentado mais de R$ 600 milhões desde 2010.


    Réu no STF


    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou ontem (21) denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e queixa-crime da Deputada Maria do Rosário (PT-RS) contra o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por incitação ao crime de estupro. Com a decisão, Bolsonaro passa à condição de réu por incitação ao crime de estupro e por injúria.


    Renúncia


    O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a afirmar ontem (21) que não vai renunciar ao cargo. Ele minimizou rumores de que estivesse considerando esta saída para tentar um acordo que pudesse, caso seja condenado, abrandar sua pena. Semana passada o Conselho de Ética aprovou, por 11 votos a 9, a perda do seu mandato. Em entrevista coletiva no Hotel Nacional, em Brasília, Cunha também afastou qualquer intenção de fazer delação premiada. “Não renunciarei e não tenho o que delatar. Não cometi qualquer crime”, afirmou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia