Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/06/2016


    Sobe - O reforço na segurança em Feira de Santana durante a comemoração do São João, por trazer tranquilidade.

     

    Desce - O grande número de carros roubados e furtados em Feira de Santana no primeiro trimestre de 2016.

     

    Reparação


    Na edição da última sexta-feira (24), inapropriadamente reproduzimos uma informação na página 2 deste jornal, sobre enquete de um blog da cidade com relação a eleição majoritária de 2016. Foi um lapso em razão de não observarmos normas eleitorais e republicarmos dados sem base de pesquisa científica. Em virtude disto, a informação não deveria ser publicada. Sabe os nossos leitores que somos zelosos com qualidade e veracidade do conteúdo que produzimos ou reproduzimos nos 20 anos deste jornal.


    Falsas promessas


    O Vereador Alberto Nery (PT) criticou algumas imobiliárias e afirmou que estão aplicando golpes na população. Citou como exemplo uma no bairro Papagaio, que vendeu lotes caros, afirmando que seria construído um shopping na região e que esta construção nunca existiu, lesando assim os proprietários que compraram por este benefício. “Temos o dever e obrigação de fiscalizar isso. Agora o tal shopping será construído na Nóide, temos que fiscalizar para que mais um golpe não seja aplicado no nosso município”, concluiu.

     

    Edvaldo e Zé Carneiro


    O embate entre os vereadores Edvaldo Lima (PP) e Zé Carneiro (PSDB) tem sido prática comum nas sessões da Câmara de Vereadores em Feira. Edvaldo, oposicionista, e Carneiro, líder do Governo, se enfrentam em todas as sessões. Ontem, 27, Edvaldo reclamou do texto da LDO onde consta a possibilidade de desvinculações de 100% no próximo orçamento. Edvaldo quer 30% como limite máximo. Claro que Zé Carneiro (PSDB) reagiu e, dessa vez, teve a ajuda do colega Wellington Andrade (PSDB). Carneiro justificou que quando o prefeito precisa fazer o remanejamento comunicará sempre à Câmara, como é de costume.

     

    Invertendo os papéis


    Pablo Roberto (PHS) alfinetou o Vereador Edvaldo Lima (PP), segundo ele, Edvaldo tem feito na tribuna um verdadeiro culto evangélico, ainda criticou outros colegas da mesma religião. “ Um número grande de parlamentares insiste em fazer da tribuna um púlpito de suas igrejas”.

     

    Ainda não vigora


    Pablo (PHS) criticou também a EMBASA por não estar cumprindo com a determinação de reduzir 40% da taxa de esgoto na cidade. O vereador pediu ao presidente da Casa que determine que a procuradoria da Câmara tome providências junto ao PROCON, para que a lei passe a vigorar. No próximo dia 30, às 9 da manhã, acontecerá uma audiência pública com a EMBASA na Câmara Municipal de Feira de Santana.

     

    Audiência cancelada


    Já a audiência pública que aconteceria também no dia 30, na casa da Cidadania, para discutir o Plano de Cultura da cidade, foi cancelada a pedido da autora, a Vereadora Eremita Mota (PSDB), que escolherá outra data para a realização, logo após ouvir as partes interessadas.

     

    Peritos


    Peritos designados pela Comissão Processante de Impeachment do Senado concluíram que três dos quatro decretos de crédito suplementar assinados pela Presidenta afastada Dilma Rousseff eram irregulares, por terem sido editados sem aval do Congresso Nacional e tiveram impacto negativo no cumprimento da meta fiscal. No entanto, de acordo com laudo pericial, não foram identificados atos da presidenta afastada que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para os atrasos nos pagamentos aos bancos públicos, chamados pedaladas fiscais.

     

    Prisão


    A Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) falou ontem (27), pela primeira vez, no plenário do Senado, sobre a prisão de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, na Operação Custo Brasil, na última semana. Ela classificou a prisão de “abusiva” e fomentada para intimidar a atuação dos senadores contrários ao impeachment da Presidenta afastada Dilma Rousseff. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia