Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/06/2016


    Sobe - Expedição ambiental “Ubatombo”, pela iniciativa de mapear os principais rios da Bahia.


    Desce - José Dirceu que mais uma vez se tornou réu na Operação Lava Jato.


    Na ativa


    Mesmo estando de licença médica, o presidente da Câmara de Vereadores, Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), compareceu à Casa da Cidadania e dirigiu ontem (29) os trabalhos do Legislativo feirense, na última sessão ordinária, antes do recesso do meio de ano. Ele disse que estava se sentindo bem e comandou os trabalhos até o final.


    Luta continua


    O Vereador Alberto Nery (PT) afirmou que não vai jogar a sujeira embaixo do tapete, referindo-se à situação da construção irregular na Lagoa do Subaé. “Não iremos nos dobrar, nos curvar, vamos cobrar. Assinamos a denúncia no Ministério Público e vamos cobrar o desdobramento, cumprir com o nosso papel, demos entrada na justiça, pedindo a suspensão da obra, mas não foi despachada a liminar, se tiver alguém que queira jogar esse lixo para baixo do tapete, esse alguém não sou eu”, concluiu.


    Confirmada


    Está confirmada para hoje, 30, a partir das 14 horas, a audiência pública para discutir os serviços prestados pela EMBASA e a possível renovação do contrato da concessionária com o Município de Feira de Santana. O anúncio desta audiência foi feito pelo Vereador Pablo Roberto (PHS), durante sessão da última segunda-feira (27). Na oportunidade aproveitou o ensejo para convidar os seus pares e a população em geral para o debate promovido através da iniciativa da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher.


    Sem rusgas


    A Câmara Municipal entra em recesso e o Vereador Carlito do Peixe (DEM) usou a tribuna para agradecer ao Prefeito José Ronaldo pelas grandes obras realizadas na cidade e aproveitou também para pedir desculpas aos colegas pelos momentos acirrados que foram vivenciados no primeiro semestre.


    Hospital do Câncer


    No retorno dos trabalhos, em primeiro de Agosto, o Vereador David Neto (DEM) afirmou que vai intensificar a luta pela construção de um hospital de tratamento de Câncer em Feira de Santana. O Edil disse que já iniciou as conversas e sugeriu o espaço do “Campo do Fumo”,que fica no fundo do Hospital Dom Pedro de Alcântara para a implantação, que segundo ele, facilitará os tratamentos, evitando assim que os pacientes tenham que se deslocar até Salvador.


    Religião X Trabalho


    O Vereador Eli Ribeiro (PRB) em crítica ao Vereador Edvaldo Lima (PP), falou que não se deve misturar religião com trabalho. “Não posso carregar a minha marca de evangélico para todas as decisões, temos os nossos princípios e a igreja é uma coisa e o trabalho é outra. Sou vereador de todos, não só dos evangélicos, evidente que enquanto edil vou defender a minha bandeira, analisei com cuidado este plano de cultura, mas não quero dizer que sou contra a decisão de ninguém, tenho conceito e não preconceito”, afirmou.


    Maria da Penha


    “Quero parabenizar à Polícia Militar, pois, daqui a 15 dias já acontecerá a capacitação da ronda da lei Maria da Penha. A mulher precisa dessa proteção, desse respeito. É uma parceria sem depender de sigla partidária, a PM, a DEAM, o Centro de Referência da Mulher e a Defensoria Pública, todos unidos num só propósito”, afirmou a Vereadora Gerusa Sampaio (DEM).


    Tempo


    O recurso do Deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deveria ser analisado pelo relator Ronaldo Fonseca (Pros-DF) até a próxima sexta-feira (1º). Porém, após Fonseca sinalizar que precisava de mais tempo para analisar o caso, o presidente da CCJ, Osmar Serraglio, autorizou que o documento seja apresentado na segunda-feira (4) e terça-feira (5). O recurso foi entregue pela defesa de Cunha no dia 23 de junho e elenca 16 justificativas para anular total ou parcialmente a votação do Conselho de Ética que aprovou a cassação do peemedebista. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia