Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/07/2016


    Sobe - A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE), que propôs ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia representações contra dez partidos políticos que descumpriram lei da cota para mulheres na TV.


    Desce - Partidos políticos que descumpriram lei da cota para mulheres na TV e no rádio no primeiro semestre de 2016.


    O rasta


    O PSOL voltou a discutir as candidaturas de prefeito e vereadores para 2016. Sidneia deve sair de cena como candidata a prefeita e Jonathas Monteiro deve repetir a candidatura este ano. Quando se falou na candidatura do rasta a vereador, os pré-candidatos da proporcional do partido ficaram enciumados, porque acreditam não poderem competir com ele. As lideranças do partido agora entendem que ele, candidato a prefeito, podechegar a um segundo turno e puxar votos para eleger até 2 vereadores. 

     

    Eleições 2016


    Os partidos políticos aceleram a publicação dos editais de convocação para as convenções partidárias. Ontem, 12, quatro partidos (PHS, PSDB, PRP, PEN) e hoje mais nove (PMB, PPL, PRB, PSC, PSL, PTB, PTC, PT do B, Solidariedade) fazem convocação. É o processo se afunilando.


    Preparando o terreno


    A Vereadora Gerusa Sampaio (DEM) promoveu um encontro com algumas lideranças políticas e o Prefeito José Ronaldo de Carvalho, que declarou total apoio à pré-candidata, que se for reeleita, exercerá o seu terceiro mandato na Casa da Cidadania.


    Últimas recomendações


    O TRE-BA se reúne hoje (14) com partidos políticos, com o objetivo de orientar os procedimentos necessários para o registro de candidaturas nas eleições deste ano, as inovações trazidas pela Resolução 23.455/2015 e treinamento prático do sistema CANDex, que será utilizado pelos partidos para oficializar os pedidos de candidatura. O encontro ocorre na Sala de Sessões do Regional, com início previsto para 9h. A reunião será conduzida por Jonas de Oliveira Dias Junior, chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (SERPAC) do TRE-BA.


    Sem mágoas


    A Presidente afastada Dilma Rousseff afirmou estar convicta de voltar à presidência e que não imaginava que Temer fosse passível de sofrer a influência do grupo político de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas que não tem vontade de vingança pessoal nem de retaliação com Michel Temer, ela ainda disse que pretende não encontrá-lo, porque não teria o que dialogar.


    Revitalização


    O Governo de Michel Temer vai lançar o programa de obras “Novo Chico”, para a revitalização do Rio São Francisco. As medidas que serão anunciadas serão desenvolvidas nos próximos 10 anos e incluem despoluição das águas, conservação do solo, reflorestamento das margens e saneamento da bacia do rio. A estimativa total de investimento é no valor de R$ 6,7 bilhões até 2026.


    Abate ilegal


    O frigorífico no Município de Serrinha que realizava o abatimento de jegues, teve que atender a recomendação do Ministério Público estadual. Equídeos, mulas, jumentos e quaisquer outros animais do gênero “equidae” também se enquadram na proibição. A recomendação foi feita após a Promotoria tomar conhecimento de um suposto abate ilegal de jegues, que aconteceria no dia 12 no estabelecimento, o que motivou a realização de diligência no local.


    Inflação


    O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou que pretende reduzir meta de inflação após 2018. Goldfajn também disse em entrevista ao jornal britânico Financial Times, que um de seus objetivos é reduzir o estoque de swaps cambiais do atual patamar - próximo de US$ 60 bilhões - para zero e contar mais com as reservas internacionais para oferecer confiança ao mercado de câmbio. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia